Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Servidores do Complexo Penitenciário de Canoas promovem ações solidárias em meio à pandemia

Compartilhe esta notícia:

Horta do complexo penitenciário

Foto: Ascom Seapen/Susepe
Horta do complexo penitenciário. (Foto: Ascom Seapen/Susepe)

Os servidores do Complexo Penitenciário de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, criaram o projeto CrêSer, que consiste em ações solidárias para promover doações à sociedade. O objetivo é oferecer, de forma regular, materiais de higiene e alimentos para diferentes entidades assistenciais, além da população em situação de vulnerabilidade.

De forma voluntária, os produtos são doados pelos próprios servidores do presídio. No fim do mês de abril, eles entregaram hortifrutis, produtos de limpeza e de higiene ao Residencial Geriátrico Renard, localizado na Zona Leste de Porto Alegre. O local acolhe pessoas oriundas de famílias de baixa renda, como idosos, pessoas com transtornos mentais limitantes e outras dificuldades. Esse foi o passo inicial do CrêSer, que, em sua segunda etapa, beneficiará entidades do município de Canoas.

A contribuição de hortifrutis advém do incremento à horta existente no complexo penitenciário. Uma parceria com a empresa Bio C, de Montenegro, foi formalizada recentemente, viabilizando a doação de adubo e mudas ao estabelecimento prisional. Com o aumento da produção de couve, alface e rúcula, dentre outros legumes, possibilitou-se um volume excedente ao consumo interno, que será periodicamente encaminhado para doação.

O agente penitenciário administrativo Diogo Stelmach, que supervisiona a cozinha geral e também é responsável pelas atividades da horta do complexo, disse que é extremamente gratificante consolidar as parcerias entre o setor público e a iniciativa privada. “Essas ações repercutem de forma direta e positiva na sociedade, principalmente neste momento global tão delicado”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Procurador-geral pede que ministros e delegados sejam ouvidos na investigação que apura interferência na Polícia Federal
“As Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade”, diz ministro da Defesa
https://www.osul.com.br/servidores-do-complexo-penitenciario-de-canoas-promovem-acoes-solidarias-em-meio-a-pandemia/ Servidores do Complexo Penitenciário de Canoas promovem ações solidárias em meio à pandemia 2020-05-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar