Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Bancário que atropelou ciclistas em Porto Alegre é preso em Santa Catarina

Compartilhe esta notícia:

A prisão ocorreu em Florianópolis

Foto: Polícia Civil/Divulgação
A prisão ocorreu em Florianópolis. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil gaúcha prendeu nesta quarta-feira (13), durante uma operação em Florianópolis (SC), o bancário que atropelou diversos ciclistas durante uma manifestação no bairro Cidade  Baixa, em Porto Alegre, em fevereiro de 2011.

Ricardo Neis, de 56 anos, foi capturado na Lagoa da Conceição, na capital catarinense. Em 2016, o Tribunal do Júri condenou o homem a 12 anos e nove meses de reclusão por 11 tentativas de homicídio e cinco lesões corporais.

Em 2011, após ficar irritado ao ter a passagem bloqueada por ciclistas na Cidade Baixa, o então servidor púbico federal acelerou o carro que dirigia e atropelou os manifestantes. O caso teve grande repercussão em todo o País.

O acusado chegou a ter a sua prisão preventiva decretada, sendo detido na época dos fatos, mas acabou colocado em liberdade provisória pouco mais de um mês depois.

Em outubro de 2019, foi expedido o mandado de prisão decorrente da sentença penal condenatória, após decisão do Superior Tribunal de Justiça permitindo a execução provisória da pena. Desde então, o bancário era considerado foragido.

Ele foi preso nesta quarta durante uma ação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), sob coordenação do delegado Arthur Raldi.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Bolsonaro diz que militares que receberam o auxílio emergencial “são jovens que prestam serviço militar obrigatório”
Bolsonaro diz que o Enem poderá ser adiado, mas será realizado ainda este ano
https://www.osul.com.br/bancario-que-atropelou-ciclistas-em-porto-alegre-e-preso-em-santa-catarina/ Bancário que atropelou ciclistas em Porto Alegre é preso em Santa Catarina 2020-05-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar