Segunda-feira, 14 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 14 de junho de 2020
Um torcedor vestido com a camisa 10 da seleção argentina invadiu o gramado, aos sete minutos do segundo tempo, durante o jogo entre Mallorca e Barcelona, no sábado (13), pela 28.ª rodada do Campeonato Espanhol, a primeira depois da pandemia do coronavírus.
O torcedor entrou pelo lado da meta do goleiro Ter Stegen, quando o Barcelona já vencia por 2 a 0. Aparentemente tranquilo, o fã de Messi não resistiu à ação dos quatro seguranças destacados para o retirarem de campo.
Como acontece nas grandes ligas europeias, por causa da pandemia, não foi permitida a entrada de torcedores no Estádio Iberostar, em Palma de Mallorca, onde o Barcelona venceu por 4 a 0 e ratificou sua posição de líder do Espanhol, mesmo com a vitória, neste domingo (14), de 3 a 1 do Real Madrid sobre o Eibar.
Com dez jogos a serem disputados, o Barcelona soma 61 pontos, dois a mais que o Real, que tem 10 partidas para jogar. Com 50 pontos, o Sevilla é o terceiro colocado, seguido por Real Sociedad, que tem 47, e Atlético de Madri, que soma 46.
Goleada e cabelo novo
Com Lionel Messi de penteado novo e sem barba, mas com a mesma habilidade, o Barcelona não teve dificuldades para golear o Mallorca, por 4 a 0.
O Barcelona só precisou de dois minutos para abrir o placar. O chileno Arturo Vidal surpreendeu a zaga adversária, ao desviar de cabeça um cruzamento que veio da esquerda. Em desvantagem, a equipe da casa foi ao ataque e abriu espaços para Messi e companhia.
No fim do primeiro tempo, o talento de Messi aumentou a vantagem do Barça. Com um toque rápido de cabeça, o craque deixou o dinamarquês Martin Braithwaite livre para fazer 2 a 0.
O uruguaio Luis Suárez entrou no segundo tempo no lugar do francês Antoine Griezmann, em nova partida apagada. Visivelmente fora de forma, o atacante, que retorna após cirurgia, pelo menos tentou várias jogadas e quase fez um gol.
Mas quem marcou, aos 34 minutos, após lindo lançamento de Messi, foi o lateral Jordi Alba, que só teve o trabalho de desviar do goleiro Manolo Reina.
E ainda havia tempo para mais um gol. E foi de Messi. Em jogada individual, o argentino invadiu e área e chutou de pé direito. Deu sorte, pois a bola desviou na zaga e entrou no canto esquerdo: 4 a 0.