Quinta-feira, 30 de abril de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Defesa Civil realiza ação conjunta com o Exército para triagem de roupas da Campanha do Agasalho

Compartilhe esta notícia:

Materiais arrecadados passam por período de quarentena

Foto: Camila Santos/Ascom/Defesa Civil
(Foto: Camila Santos/Ascom/Defesa Civil)

A Central de Doações da Defesa Civil do RS recebeu, nesta quarta-feira (24), o reforço de dez militares do Exército Brasileiro para auxiliar as equipes na triagem das doações da Campanha do Agasalho. O efetivo foi cedido pelo Comando Conjunto Sul, tendo em vista o grande volume de roupas, cobertores e calçados doados pela população gaúcha.

Os materiais passaram pelo período de quarentena de 72 horas, estabelecido no protocolo de manejo de agasalhos durante a pandemia da Covid-19. Todos os militares receberam equipamentos individuais de proteção como máscaras, luvas e álcool em gel.

Localizada no Centro Administrativo do Estado (av. Borges de Medeiros, 1.501, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre), a Central de Doações recebe roupas, calçados e cobertores, entre outros itens, para a Campanha do Agasalho, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. No formato drive-thru, no qual não é preciso descer do carro, o atendimento é das 9h às 15h.

Há outros locais para a entrega de doações. Confira:

• Todos os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros

• Coordenadorias regionais da Defesa Civil:
– Caxias do Sul
– Frederico Westphalen
– Lajeado
– Passo Fundo
– Pelotas
– Porto Alegre
– Santa Maria
– Santo Ângelo
– Uruguaiana

• Grupo Zaffari (supermercados Zaffari e Bourbon, Bourbon Shopping e Moinhos Shopping)

• Unidades do Sesc-RS

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Hiratan Pinheiro da Silva assume a Secretaria de Serviços Urbanos de Porto Alegre
Governo gaúcho paga nova parcela e quita salários de até R$ 3 mil dos servidores estaduais
Pode te interessar