Domingo, 19 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Médicos e enfermeiros são denunciados por notícias falsas sobre a Covid-19

Compartilhe esta notícia:

Entre as notícias falsas, profissionais divulgaram supostas curas para a doença

Foto: Divulgação
Provavelmente a melhor apresentação que o médico pode ter perante seu paciente é vestindo o clássico avental branco. (Foto: Divulgação)

Pelo menos 79 denúncias foram registradas contra médicos e enfermeiros em todo o Brasil por divulgação de fake news ou “curas milagrosas” durante a pandemia do novo coronavírus. Em 40 casos, foram abertas sindicâncias para apurar as denúncias. Em seis, já há processos éticos.

O levantamento foi feito pelo site G1, que entrou em contato com as assessorias de todos os Conselhos Regionais de Medicina e Conselhos de Enfermagem.

Das 79 denúncias, 59 foram registradas pelos Conselhos Regionais de Medicina e 20 pelos de enfermagem. Os Conselhos de Medicina também registram a maior parte das sindicâncias (36) e dos processos éticos (cinco). Em 20 de março, o Conselho Federal de Enfermagem suspendeu por dois meses os prazos para os procedimentos por causa do isolamento social.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Cidadãos poderão avaliar os serviços públicos federais disponíveis na internet
Porto Alegre registra a 82ª morte provocada pelo novo coronavírus
https://www.osul.com.br/medicos-e-enfermeiros-sao-denunciados-por-noticias-falsas-sobre-a-covid-19/ Médicos e enfermeiros são denunciados por notícias falsas sobre a Covid-19 2020-06-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar