Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Grêmio se posiciona sobre não ter assinado manifesto a favor da MP de democratização de transmissão

Compartilhe esta notícia:

Arena do Grêmio

Foto: Divulgação/Camejo Comunicação
A bola rola nesta segunda-feira (9), às 20h, na Arena, em Porto Alegre. (Foto: Divulgação)

Nesta semana, 16 clubes brasileiro assinaram um manifesto a favor da Medida Provisória 984, que dá o direito de transmissão de TV apenas ao clube mandante. No manifesto, os clubes defendem a “democratização das transmissões de futebol” e elencam uma série de motivos para o apoio. Dos clubes da série A, apenas São Paulo, Grêmio, Fluminense e Botafogo não assinaram em apoio.

Em contato com a Rádio Grenal, o presidente gremista, Romildo Bolzan Jr., se manifestou dizendo que o momento é importante para ter cautela quanto às questões contratuais e de direitos, e que “o clube necessita de mais tempo para analisar tudo o que envolve a MP”. O tricolor gaúcho possui contrato com a Rede Globo até 2024.

A lei vigente garante o direito de arena aos dois clubes envolvidos em cada partida. Mas como a medida provisória, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, está em vigor, os clubes mandantes são os únicos responsáveis pela comercialização dos direitos de transmissão. No entanto, a medida só terá caráter definitivo se houver aprovação no Congresso Nacional.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Ministério Público do Trabalho repudia pacto de clubes de futebol para não contratarem profissionais que entraram na Justiça com pedidos considerados abusivos
Inter negocia contratação de jovem Yuri Alberto, do Santos
https://www.osul.com.br/gremio-se-posiciona-sobre-nao-ter-assinado-manifesto-a-favor-da-mp-de-democratizacao-de-transmissao/ Grêmio se posiciona sobre não ter assinado manifesto a favor da MP de democratização de transmissão 2020-07-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar