Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Dicas de O Sul A Arte de Pertencer promove atividades gratuitas para pessoas com deficiência de todo Brasil

Compartilhe esta notícia:

São mais de 700 vagas para oficinas de teatro, dança e música com aulas presenciais ou virtuais

Foto: Divulgação
São mais de 700 vagas para oficinas de teatro, dança e música com aulas presenciais ou virtuais. (Foto: Divulgação)

O Pertence Cultural, que realiza atividades sociais, culturais, e de convivência para pessoas com deficiência intelectual e suas famílias, transforma realidades a partir da sociabilização. Um dos projetos que possibilita levar cultura às pessoas com deficiência em vulnerabilidade social e econômica é o Projeto A Arte de Pertencer.

A 4ª edição do Projeto A Arte de Pertencer inicia em outubro e contará com modelo híbrido. As atividades serão virtuais e presenciais. Serão 600 vagas virtuais e 120 presenciais, todas gratuitas. As atividades ofertadas são oficinas de teatro, dança e música para pessoas com deficiência intelectual a partir de sete anos. As entrevistas e inscrições serão realizadas por meio eletrônico e/ou presencial até dia 30 de outubro. Os candidatos às vagas devem fazer uma pré-inscrição através do link: https://tinyurl.com/9p3ckzab

O objetivo do projeto é possibilitar às pessoas com deficiência o acesso à cultura e suas práticas artísticas, bem como, a sociabilização e a integração, além de benefícios físicos e mentais dos participantes e suas famílias, melhorando assim, a qualidade de vida.

Participantes de todo Brasil poderão realizar as atividades virtuais a partir de uma plataforma e ter o acompanhamento online dos profissionais do Pertence ou ainda fazer atividades na hora e local que desejarem. As atividades presenciais acontecerão na sede do Pertence, R. Gonçalves Lêdo, 473, no Bairro Partenon, em Porto Alegre/RS.

As oficinas virtuais, pensadas no formato de vídeos para melhor compreensão e interação, desenvolvem tanto as habilidades físicas dos participantes, quanto psicológicas, além de serem ótimas opções de exercícios físico que visam a autoconsciência corporal e exploram os potenciais criativo e artístico através de propostas que podem ser facilmente adaptadas para serem realizadas em casa e por participantes de todo o Brasil. As oficinas presenciais também trabalham todos esses aspectos, que visam sempre despertar a criatividade, autonomia e interação.

A iniciativa é uma oportunidade também para outras instituições que atendem pessoas com deficiência no Brasil, visto que há a oportunidade de vagas coletivas para disponibilizar aos beneficiários de escolas e organizações especializadas. No caso de instituições que queiram disponibilizar atividades para seus atendidos poderão candidatar-se às vagas através do link: https://tinyurl.com/7uycxyrc.

O projeto foi aprovado pelo Ministério do Turismo através da Lei de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio das empresas: Alibem, Ambev, Bem, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Dufrio, Pedralli, Pmweb, Unifértil e TozziniFreire.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Lauana Prado diz que a namorada a inspira: “Muito mais libertador ser quem é”
Exposição “As cidades oníricas de Manoel Petry” ocorre em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar