Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A Caixa Federal vai lançar um novo produto de crédito para pessoas físicas

Compartilhe esta notícia:

Todos os processos trabalhistas no RS tramitam em meio eletrônico. (Foto: EBC)

A Caixa Econômica Federal vai lançar um novo produto de crédito às pessoas físicas que usará o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia, informou há pouco o vice-presidente de Varejo da Caixa, Celso Leonardo Derziê de Jesus Barbosa. “Será um produto inovador”, afirmou.

Segundo o executivo, não será um consignado, mas uma alternativa a ele. Barbosa disse que a taxa de juros será baixa, sem detalhar quanto.

Ele participou da entrevista de divulgação do boletim MacroFiscal, que abordou as medidas adotadas pelo governo para minorar os efeitos da pandemia sobre a economia. O vice-presidente da Caixa informou ainda que o banco também aderirá à concessão de crédito para empresas via maquininhas de cartão.

Já o vice-Presidente de Agronegócios e Governo do Banco do Brasil (BB), João Pinto Rabelo Júnior, que também participou da entrevista, afirmou que a medida vai permitir uma redução dos juros e uma maior concessão de crédito consignado para o trabalhador da iniciativa privada. Ele disse que o BB tem uma carteira de crédito consignado de R$ 85 bilhões e 4,3 milhões de clientes. Mas ele destacou que a parcela do consignado destinado ao trabalhador privado é pequena.

Rabelo Júnior afirmou ainda que em breve o empréstimo estará disponível para os clientes. “O cliente vai poder procurar as agências, central de relacionamento e mobile [pelo celular ou internet]. O banco vai fazer o bloqueio da garantia junto à Caixa e a liberação do recursos, tudo isso no prazo máximo de uma hora. É uma garantia bem forte que vai garantir uma redução importante da taxa de juros”, disse.

Segundo o Ministério da Economia, pelo aplicativo do FGTS os trabalhadores já podem manifestar a intenção de contratação de operação de crédito e indicar a instituição financeira de interesse.

De acordo com a Caixa, mais de 5,3 milhões de trabalhadores já optaram pela sistemática saque-aniversário do FGTS, o que corresponde a cerca de R$ 6,7 bilhões de recursos que serão liberados, por ano.

O diretor do Departamento de Gestão de Fundos da Secretaria Especial de Fazenda no Ministério da Economia, Gustavo Tillmann, afirmou que já há cinco agentes financeiros aptos a fornecer crédito utilizando o saque-aniversário como garantia. O resultado esperado, disse ele, é dar aos trabalhadores brasileiros acesso a crédito mais barato.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Começa na próxima segunda o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial de 600 reais para quem recebe o Bolsa Família
Faltam motos no mercado para atender à demanda crescente dos motoboys
https://www.osul.com.br/a-caixa-federal-vai-lancar-um-novo-produto-de-credito-para-pessoas-fisicas/ A Caixa Federal vai lançar um novo produto de crédito para pessoas físicas 2020-07-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar