Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre A campanha de vacinação em Porto Alegre começa pelo Asilo Padre Cacique

Compartilhe esta notícia:

Em Porto Alegre, cronograma específico deve ser divulgado nas próximas horas. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

Depois de 10 meses confinados devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, os idosos que residem no Asilo Padre Cacique receberam, nesta terça-feira (19), a primeira dose da vacina Coronavac. Os funcionários que trabalham no asilo também foram imunizados. A senhora Maria Anna Ziegler Miguel, nascida em 10 de janeiro de 1928, foi a primeira idosa do asilo a receber a vacina. “Espero que todos consigam esta vacina e sejam felizes como eu me sinto agora”, manifestou a idosa de 93 anos, recém-completados. Maria Anna afirmou que o momento é maravilhoso para o asilo. “Espero que esse dia seja um incentivo para quem tem medo ou tem dúvida em relação à segurança da vacina e que nós, do Padre Cacique, sejamos um exemplo para todas as pessoas e o povo de Porto Alegre e do Brasil”, enfatizou a idosa, que mora há dois anos no local.

Gestores da prefeitura e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participaram da imunização no asilo. O secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, afirmou que a vacinação no Padre Cacique marca o início da campanha em Porto Alegre. De acordo com o secretário, equipes de profissionais da SMS vão percorrer instituições de longa permanência de idosos e visitar pessoas acamadas, em suas residências, para fazer a imunização a partir desta quarta-feira, 20. “Este é o início da esperança e da certeza de que a ciência vai vencer”, enfatizou Sparta.

O presidente do asilo, Edson Brozoza, declarou que o dia de hoje ficará na história da instituição, que tem 127 anos de atuação na cidade. “Com a imunização, os idosos passaram a ter uma nova perspectiva, depois de dez meses confinados no asilo sem poder sair nem receber visitas, atendendo às medidas de prevenção”.

Presente ao ato de vacinação, o secretário de Enfrentamento ao Coronavírus, Renato Ramalho, lembrou que a ação marca o início de uma corrida em favor da vida. “Mas a pandemia não acabou, é importante manter os protocolos sanitários como uso de máscara, lavagem de mãos, distanciamento social e o uso do álcool gel. Mesmas pessoas vacinadas precisam manter esses protocolos”, frisou.

A primeira remessa da vacina para Porto Alegre vai garantir a imunização de mais de 51 mil pessoas. Nesta etapa, serão vacinados idosos que residem em instituições de longa permanência, idosos acamados, pessoas com deficiência institucionalizadas e profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate e enfrentamento à Covid-19.

Também participaram da campanha de vacinação no Asilo Padre Cacique o diretor da Vigilância em Saúde de Porto Alegre, Fernando Ritter; a diretora da atenção primária à saúde de Porto Alegre Luciane Beiró; e a gerente distrital de saúde da região Centro, Aline Medeiros.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Batalhão de Polícia Militar de Osório doa mais de 500 mechas de cabelo para entidades ligadas ao tratamento de câncer
Distanciamento continua fundamental, mesmo com vacinação, diz Opas
https://www.osul.com.br/a-campanha-de-vacinacao-em-porto-alegre-comeca-pelo-asilo-padre-cacique/ A campanha de vacinação em Porto Alegre começa pelo Asilo Padre Cacique 2021-01-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar