Quinta-feira, 23 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A condução coercitiva de Lula provoca polêmica nos meios jurídicos

Compartilhe esta notícia:

O juiz Sérgio Moro disse que a operação busca a verdade e não significa antecipação de culpa. Ele repudiou atos de violência. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

A condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou polêmica nos meios jurídicos. O juiz Sérgio Moro disse que a operação busca a verdade e não significa antecipação de culpa. Ele repudiou atos de violência. E afirmou que a democracia reclama tolerância, respeito à lei e instituições.

Moro escreveu: “A pedido do [MPF] Ministério Público Federal, o juiz autorizou a realização de buscas e apreensões e condução coercitiva do ex-presidente Lula para prestar depoimento. Como consignado na decisão, essas medidas investigatórias visam apenas o esclarecimento da verdade e não significam antecipação de culpa do ex-presidente. Cuidados foram tomados para preservar, durante a diligência, a imagem do ex-presidente”.

Manifestações inflamadas
Moro acrescentou: “Lamenta-se que as diligências tenham levado a pontuais confrontos em manifestação políticas inflamadas, com agressões a inocentes, exatamente o que se pretendia evitar. O juiz repudia, sem prejuízo da liberdade de expressão e de manifestação política, atos de violência de qualquer natureza, origem e direcionamento, bem como a incitação à prática de violência, ofensas ou ameaças a quem quer que seja, a investigados, a partidos políticos, a instituições constituídas ou a qualquer pessoa.” (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O chefe da diplomacia americana alertou para a presença russa e chinesa na América Latina
O Ministério Público Federal disse que a polêmica da condução coercitiva de Lula era cortina de fumaça
https://www.osul.com.br/a-conducao-coercitiva-de-lula-provoca-polemica-nos-meios-juridicos/ A condução coercitiva de Lula provoca polêmica nos meios jurídicos 2016-03-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar