Domingo, 26 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de março de 2016
A Cia Teatro Novo estreia no dia 13 de março o musical “A Dama e o Vagabundo em Paris”. A montagem, que marca a estreia de Karen Radde na direção geral de espetáculos da companhia teatral de 48 anos, inicia temporada na Sala Carmen Silva do Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D, Navegantes). Em cartaz até o dia 26 de junho, sempre com apresentações às 17h dos domingos.
A partir da adaptação da obra “A Dama e o Vagabundo – a História de Dois Cães”, do escritor americano Ward Greene, a Cia. Teatro Novo irá produzir um musical com inspirações vindas do cinema. “Quis trazer para o palco o cinema mudo do Chaplin. Essa linguagem para mim é fundamental na peça. Os personagens da história clássica vão viver situações completamente diferentes, trazendo um ar de contemporaneidade ao espetáculo”, afirma a diretora Karen Radde.
Os temas importantes da atualidade também são discutidos em cena, como preconceito, as diferenças sociais e a importância do amor. “A Cia Teatro Novo segue com a proposta de, através do teatro, tratar de temas que envolvam os valores humanos, colaborando para a reflexão do público, além de proporcionar o encantamento através de uma interpretação impecável e de lindos figurinos e cenários”, afirma Ronald Radde, diretor da Cia. Teatro Novo.
Elenco – Em cena, oito atores vão apresentar esse romance, com ares de comédia, cantando e dançando músicas originais. O elenco, inclusive, é composto por nomes que estão despontando dentro do cenário local, como Renata Bregagnol, que retorna como protagonista depois de ser a Cinderela, em CinderElla (2015), e que viverá a Dama na nova montagem. Luciano Pieper, o “vagabundo” do enredo, integra a companhia como ator, músico e compositor. É visto, ainda, em espetáculos adultos em outras companhias teatrais.
Com experiência em trabalhos para televisão, cinema e campanhas publicitárias, Daniel Anillo é outro ator com trabalhos bem-sucedidos dentro e fora da Cia. Teatro Novo. Clarissa Siste, premiada como melhor atriz coadjuvante pela peça “Romeu e Julieta”, no papel de Ama, pela Fundação de Arte e Cultura, de Gravataí. Destaque também para o ator e bailarino Vinicius Mello, também da Transforma Cia de Dança e Cia Andróginos, que atua em campanhas de conscientização em escolas e peças publicitárias. Fabrizio Gorziza, músico e ator, que integrou recentemente o casting do Natal Luz de Gramado e compositor da Cia. Teatro Novo. Lívia Perroni tem experiência em teatro e cinema. E Juliano Passini, destaque dentro da companhia da família Radde, com participações nas montagens “O Corcunda de Notre Dame”, “Pinóquio” e “CinderElla”.
Outro ponto forte da montagem fica por conta do cenário. “A trama, como o próprio nome diz, se passa em Paris. Mas é a Paris do nosso imaginário. Afinal, todo mundo idealiza uma Paris. E é essa cidade luz que estaremos mostrando”, conclui Karen. Os figurinos são assinados pelo estilista Daniel Lion e a supervisão geral do espetáculo é de Ronald Radde, fundador e diretor da Cia Teatro Novo.
Voltar Todas de Teatro & Dança