Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul A empresa aérea Gol confirma o interesse em voos regionais no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Empresa deve operar voos diretos de Uruguaiana, Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo a São Paulo

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
Plano é ligar Uruguaiana, Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo a São Paulo por linhas diretas. (Foto: Divulgação/Gol)

A Gol anunciou oficialmente ao governo gaúcho que a companhia tem planos de ampliar os seus voos no Rio Grande do Sul, investindo em rotas regionais já a partir de outubro. O plano envolve ligar as cidades de Uruguaiana, Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo a São Paulo por linhas diretas e então para os demais destinos da companhia.

Atualmente, a Gol opera desta maneira com rotas nas cidades de Caxias do Sul e retorna no final de maio com voos em Passo Fundo. A intenção é que em setembro já sejam oferecidos voos inaugurais ligando Pelotas e Uruguaiana ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com três voos diretos por semana e aumentando a frequência mês a mês, até chegar a rotas diárias.

Em junho de 2022, a empresa deve ampliar as viagens entre Rio Grande do Sul e São Paulo para mais duas cidades: Santa Maria e Santo Ângelo. “Esperamos que até o mês de maio a gente concretize essa negociação, para que em junho possamos já começar a venda dos bilhetes e no mês farroupilha, setembro, possamos fazer os voos inaugurais”, destacou o presidente da Gol, Paulo Kakinoff.

A manifestação de interesse foi feita pelo executivo ao governador gaúcho Eduardo Leite e aos secretários estaduais Juvir Costella (Logística e Transportes), Marco Aurélio Cardoso (Fazenda), Claudio Gastal (Planejamento) e Artur Lemos (Casa Civil), além do deputado Frederico Antunes (PP), presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional na Assembleia Legislativa.

Manifestações

As negociações com a Gol começaram antes da pandemia e foram retomados no início deste ano. “Entendemos que o desenvolvimento da aviação regional é um instrumento fundamental para fortalecermos a nossa economia, facilitarmos negócios e aproximarmos pessoas”, ressaltou Eduardo Leite.

Antunes, por sua vez, detalhou: “Em menos de três horas, o passageiro poderá decolar de Uruguaiana, pousar em São Paulo e então seguir para qualquer lugar do Brasil ou do mundo. O mesmo valeria para os municípios de Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo”.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Um enfermeiro de Porto Alegre é a vigésima-quarta vítima gaúcha do coronavírus entre os profissionais da categoria
A Assembleia Legislativa aprova redução das taxas de licenciamento no Detran gaúcho
https://www.osul.com.br/a-empresa-aerea-gol-confirma-o-interesse-em-voos-regionais-no-rio-grande-do-sul/ A empresa aérea Gol confirma o interesse em voos regionais no Rio Grande do Sul 2021-04-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar