Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A EPTC fez a escolta para uma gestante em trabalho de parto até o hospital

Compartilhe esta notícia:

Agentes fizeram a escolta para Aline Bohrer Machado e Davison Leal Bica. (Foto: Divulgação/PMPA)

A manhã de quarta-feira (14) ficará marcada para sempre na memória da família Machado Bica. Aline Bohrer Machado, grávida de seu primeiro filho, entrou em trabalho de parto. Ansiosa com a situação, chamou o marido, Davison Leal Bica, motorista de ônibus, para levá-la até o hospital. Quando estavam na avenida Oscar Pereira, perto da avenida Aparício Borges, em Porto Alegre, encontraram viaturas da COE (Coordenação de Operações Especiais) da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) em deslocamento, após uma ação de fiscalização na Zona Sul da capital gaúcha.

Nervosos com a possibilidade do bebê nascer antes da chegada ao hospital, pediram ajuda aos agentes. Graças à escolta, em pouco tempo, todos estavam no Hospital de Clínicas, para tranquilidade do casal. Davi Luiz, um menino de 3,76 quilos, 50 centímetros, nasceu com saúde perfeita, para alegria dos seus pais, e também de seus novos “padrinhos”, os agentes Carlos Eduardo Gomes dos Santos, Marcelo Canquerini, Cláudia da Luz Freire, Lucas Cesa Miranda, Flávio Eduardo Ferreira, Eduardo Luiz Silva da Costa, Andre Sanabria Vaiteroscki e Luis Fernando Frantz, apelidados carinhosamente pelo casal de “oito agentes e um bebê”.

O agente Carlos Eduardo Gomes dos Santos, chefe de equipe do COE, fez questão de conhecer o menino na manhã desta sexta-feira (16), ainda no hospital, acompanhado pelos agentes Cesa e Sanabria. “Ficamos muitos felizes em ajudar as pessoas nas ruas, ainda mais quando o final é feliz, como no nascimento do Davi. Mas já tenho alguma experiência nestas situações. Em 2011 nem deu tempo para chegar ao hospital. Um nenê até nasceu nos meus braços, dentro do carro, uma sensação inesquecível. Inclusive desenrolei o cordão umbilical, que estava sufocando a criança. Que o Davi seja muito feliz”, afirmou o chefe da equipe.

Davison, pai do Davi, só tinha agradecimentos aos agentes e também ao Hospital de Clínicas. “Os agentes da EPTC não hesitaram um instante em nos ajudar. Foi uma atitude maravilhosa. E o atendimento, aqui no Hospital de Clínicas, está sendo nota dez”. Ainda em recuperação do parto, Aline, não escondia sua satisfação, depois do grande susto inicial: “Pensei que o bebê iria nascer antes da nossa chegada ao hospital. Fiquei assustada. Graças a Deus, aos agentes, e ao pessoal do Clínicas, deu tudo certo. O Davi nasceu com saúde perfeita. E, se um dia ele quiser ser agente de trânsito, ficaremos muito felizes. Será uma ótima maneira de conseguir ajudar as pessoas”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil homenageia ex-presidente
Polícia apreende dinheiro e bens avaliados em quase um milhão de reais com casal em Alvorada
https://www.osul.com.br/a-eptc-fez-a-escolta-para-uma-gestante-em-trabalho-de-parto-ate-o-hospital/ A EPTC fez a escolta para uma gestante em trabalho de parto até o hospital 2018-03-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar