Sábado, 26 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Light Rain

Mundo A Espanha bateu recorde diário de infecção pelo coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O país registrou o maior número de casos na Europa Ocidental desde que a pandemia começou. (Foto: Reprodução)

O Ministério da Saúde da Espanha anunciou nesta quarta-feira (5) que o país registrou mais 1.772 casos de infecção pelo novo coronavírus, a maior quantidade em um mesmo dia desde o início da pandemia.

Com isso, o número total de infectados pelo SARS-CoV-2 no país subiu para 305.767.

De acordo com o balanço divulgado nesta quarta pelo governo local, a região de Aragón foi a mais afetada, com 614 casos de infecção, seguida por Madri, com 539.

O número de mortos em decorrência da Covid-19, que não é mais informado diariamente, foi 25 na última semana, o que fez com que o total subisse para 28.499.

Masters 1000

Os organizadores do torneio de tênis Masters 1000 de Madri anunciaram oficialmente o cancelamento do evento devido ao aumento do número de casos do novo coronavírus na Espanha. O torneio que costuma acontecer em Maio, já havia sido transferido para ser realizado de 12 a 20 de setembro, mas por questões de segurança, será adiado para o próximo ano.

Em nota, os organizadores explicaram que seguiram as recomendações das autoridades locais de saúde e devido à complexa situação que a Covid-19 continua a gerar em todos os aspectos, precisaram cancelar o evento.

“Demos o nosso melhor para organizar o torneio. Após o primeiro cancelamento em maio, começamos a trabalhar na data de setembro, com a esperança de poder desfrutar de tênis de primeira classe na Caja Mágica durante este ano, que foi tão difícil para todos. No entanto, a instabilidade continuada ainda é grande demais para realizar um torneio como esse com total segurança. Mais uma vez, gostaríamos de agradecer à Prefeitura de Madri e a todos os nossos patrocinadores e fornecedores por estarem ao nosso lado em todas as etapas que demos”, disse Feliciano López, diretor do Open de Madri.

A ATP e a WTA tentaram organizar uma nova data no calendário reestruturado durante a pandemia, estabelecendo o torneio para setembro. Durante o período, o Mutua Madrid Open criou vários protocolos para garantir a segurança de todos os envolvidos no torneio, recebendo aprovação das organizações nacionais de saúde para as medidas estabelecidas para prevenir e minimizar os riscos de contágio.

A próxima edição do ATP de Madri está prevista para acontecer de 30 de abril a 9 de maio de 2021. Os fãs que compraram ingressos para o torneio e queiram manter para quando o torneio for realizado, poderão manter para a mesma sessão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Um grande incêndio atingiu um mercado nos Emirados Árabes Unidos
Com a Johnson & Johnson, os Estados Unidos fecham mais uma compra bilionária de vacinas contra o coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar