Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas A ficha que não cai

Compartilhe esta notícia:

Na foto, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. (Foto: Jackson Ciceri/ O Sul)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Flavio Pereira

O governador do Estado, José Ivo Sartori, resumiu nessa quinta-feira a definição de prioridades desta gestão, explicando que “estamos iniciando um novo conceito de gestão pública, com a construção de uma rede de governança que prioriza as demandas da sociedade”.

A ficha que não cai

Na parte reservada do encontro dessa quinta-feira com os gestores do governo, José Ivo Sartori lembrou que, em reunião semelhante realizada no mesmo Hotel Embaixador, logo após a sua eleição, havia mencionado que ainda “não havia caído a ficha”, referindo-se à sua eleição para o cargo. Nessa quinta-feira, repetiu a expressão e admitiu que a “ficha ainda não caiu”, desta vez referindo-se ao tamanho da crise que vem se descortinando a cada dia.

Deficientes: prioridade zero com Sartori

No encontro com os gestores do governo, o governador José Ivo Sartori anunciou as 63 prioridades para serem executadas este ano pelo governo do Estado. Nenhuma ligada aos portadores de necessidades especiais e deficientes físicos.

Presente milionário

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Porto Alegre aprovou por apertada margem a doação de uma área no bairro Menino Deus, de propriedade de todos os porto-alegrenses, para a midiática Banda Saldanha. Nada demais, não fosse a área ter uma avaliação em torno de R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais). Resta agora acompanhar o que fará a Banda Saldanha com o presente milionário.

Promotor Marcelo Dornelles na chefia do MP

Natural de Porto Alegre, o promotor Marcelo Lemos Dornelles será o novo procurador-geral de Justiça do Estado para o período 2015-2017.  Nessa quinta-feira, o governador José Ivo Sartori confirmou a nomeação do novo procurador-geral, o mais votado na eleição interna promovida pelo MP. Pela primeira vez, um promotor de Justiça assumirá o comando do MP.

A morte de Eduardo Fosch dos Santos

Ganha vida um movimento até agora silencioso, buscando reabrir as investigações em torno da morte do rapaz Eduardo Fosch dos Santos, 17 anos, negro, encontrado morto em abril de 2013, ao final de uma festa para adolescentes, amigos de escolas tradicionais em um condomínio da Zona Sul de Porto Alegre, o Jardim do Sol, no bairro Cavalhada. O dilema existente: a Polícia Civil disse que foi morte acidental, enquanto a família diz que ele foi assassinado.

Calafrios no Sul

Causa calafrios em algumas áreas a prisão, pela Polícia Federal, nessa quinta-feira, do empresário Milton Pascovitch. A prisão ocorre em nova etapa da Operação Lava-Jato. Ele é, segundo dados do processo principal, o operador das propinas pagas pela Engevix e pelo Estaleiro Rio Grande a figuras conhecidíssimas da política. O Estaleiro Rio Grande, está sob controle da Quip e da Engevix.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Assaltante sobe numa árvore para esperar a vítima na Zona Sul de Porto Alegre
Hora da “limpeza”
https://www.osul.com.br/a-ficha-que-nao-cai/ A ficha que não cai 2015-05-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar