Terça-feira, 21 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Prefeitura recomenda o fechamento do comércio em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

As águas do Guaíba invadiram ruas e avenidas do Centro da Capital

Foto: Alex Rocha/PMPA
As águas do Guaíba invadiram ruas e avenidas do Centro da Capital. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

Em razão da enchente que atinge Porto Alegre, a prefeitura recomendou o fechamento do comércio nesta sexta-feira (3), neste sábado (4) e no domingo (5), principalmente no Centro Histórico e no 4° Distrito.

O nível do Guaíba está em constante elevação e coloca em risco a população que circula especialmente nessas regiões da cidade, alertou a Defesa Civil Municipal.

A prefeitura aconselhou ainda que os donos dos estabelecimentos comerciais levantem seus móveis, eletrodomésticos e utensílios para evitar danos causados pela inundação.

Em caso de emergências ou dúvidas, a população pode ligar para os telefones 199 (Defesa Civil), 193 (Corpo de Bombeiros), 156 (serviços da prefeitura) e 118 (EPTC).

Nota Sindilojas

O Sindilojas Porto Alegre, a CDL POA, o Sindha e a ACPA, atentos a atual situação de calamidade e após contatos direto com os órgãos competentes, como a Prefeitura de Porto Alegre e a Defesa Civil Municipal, solicitam aos lojistas dos bairros centrais, do 4º Distrito e em regiões próximas ao Guaíba, que liberem seus funcionários e encerrem suas atividades hoje, dia 03/05. O nível do Rio Guaíba continuará subindo nas próximas horas, o que incidirá em novos alagamentos na cidade, principalmente nessas regiões.

“Entendemos a situação, pois somos lojistas, que essa chuva toda que vem caindo atrapalha, e muito, os nossos negócios. Ainda mais agora, próximo ao Dia das Mães, sempre uma das datas mais fortes para o comércio. Contudo, também temos um dever com a sociedade e queremos dar as orientações mais claras aos lojistas diante dessa situação. Ficar na rua está perigoso e para evitarmos maiores perdas estamos orientando aos lojistas de algumas das regiões da cidade que liberem seus colaboradores e fechem seus negócios. Precisamos estar atentos para pouparmos vidas”, resumiu Arcione Piva, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

“Estamos vivendo junto aos lojistas e empresários do Centro Histórico os desafios que se colocam com o alagamento da Região e, desta forma, somos solidários àqueles que estão sofrendo perdas decorrentes deste cenário. Entendemos que, neste momento, a preservação da segurança e da vida das pessoas precisa ser prioridade e recomendamos que todos acolham as orientações das autoridades públicas. Desejamos que logo a situação se normalize e todos possam retomar suas atividades” salienta Irio Piva, presidente da CDL Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Em decorrência das chuvas, Empresa Gaúcha de Rodovias suspende cobrança em seis praças de pedágio
Governo gaúcho estrutura Gabinete de Apoio ao Empreendedor
https://www.osul.com.br/fechamento-do-comercio/ Prefeitura recomenda o fechamento do comércio em Porto Alegre 2024-05-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar