Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A França registra recorde de mais de 41 mil novos casos de coronavírus em 24 horas

Compartilhe esta notícia:

Até agora, pouco mais de 25 milhões de franceses receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. (Foto: Reprodução)

A França registrou um recorde de 41.622 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, ou seja, 15.000 a mais do que a véspera, o que evidencia uma deterioração da situação sanitária no país, segundo cifras publicadas na quinta-feira (22) pela Saúde Pública.

Um total de 165 óbitos relacionados com o novo coronavírus também foi reportado em um dia, segundo a agência sanitária.

A França se aproxima do milhão de contágios (999.043) e o número de diagnósticos positivos não para de crescer: 14,3% contra 13,7%, quando era de 4,5% no começo de setembro.

Diante do agravamento da situação, o governo ampliou o toque de recolher noturno, já vigente em Paris e outras cidades, a partir deste sábado (24), para grande parte do território e que afetará 46 milhões de pessoas, ou seja, dois terços da população.

Portugal

Para tentar frear o aumento de casos de covid-19, Portugal adotou novas medidas restritivas nesta quinta-feira (22). O governo português impôs uma quarentena parcial em três cidades no Norte do país.

A medida passará a valer nesta sexta (23) e irá afetar cerca de 161 mil moradores de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira. Os moradores desses municípios só poderão sair de casa para ir à escola, ao trabalho e em outras situações consideradas essenciais, como comprar comida e remédios. Para quem puder trabalhar de casa, o governo recomendou que opte pelo trabalho remoto.

Além disso, visitas a lares de idosos serão proibidas, eventos só poderão ter até cinco pessoas e os estabelecimentos comerciais devem fechar às 22h.

“Essas medidas se devem à evolução da pandemia nessas três cidades”, anunciou Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência.

Com pouco mais de 10 milhões de habitantes, Portugal registrou um número considerado baixo de infecções (106.271) e mortes (2.229) desde o início da pandemia. No entanto, como a maior parte do continente europeu, viu a quantidade de casos crescer nas últimas semanas. Cerca de um mês atrás o país já havia decretado estado de calamidade.

O recorde de casos diários foi batido há uma semana, com 2.608 novas infecções. A maior parte das novas contaminações está concentrada principalmente no Norte e na capital, Lisboa.

“A expectativa é que o número de casos aumente nos próximos dias, e temos uma situação epidemiológica complexa em algumas áreas do país que pode ser minimizada com algumas medidas”, disse Marta Temido, ministra da Saúde.

Em todo o país, por causa do estado de calamidade, encontros sociais só podem ter até cinco pessoas, festas universitárias estão proibidas e casamentos e batismos podem ter, no máximo, 50 presentes.

Vieira da Silva ainda informou nesta quinta que a circulação entre diferentes cidades será proibida em todo o país entre 30 de outubro e 3 de novembro para reduzir o risco de um novo surto durante o feriado nacional de Todos os Santos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A Argentina já retomou os voos nacionais regulares que estavam interrompidos há sete meses por causa da pandemia do coronavírus
O polêmico plano britânico de infectar cobaias humanas com coronavírus para testar vacinas
https://www.osul.com.br/a-franca-registra-recorde-de-mais-de-41-mil-novos-casos-de-coronavirus-em-24-horas/ A França registra recorde de mais de 41 mil novos casos de coronavírus em 24 horas 2020-10-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar