Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A greve dos caminhoneiros impõe um prejuízo de 50 milhões de reais por dia às companhias aéreas

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Antonio Cruz/ABr/Arquivo)

A Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) disse nesta segunda-feira (28) que a greve dos caminhoneiros está fazendo suas associadas terem prejuízo diário acima 50 milhões de reais. As informações são da agência de notícias Reuters e da Abear.

A entidade, que representa as companhias Avianca, Azul, Gol e Latam, afirmou que mais de 270 voos foram cancelados no País desde segunda-feira passada, quando o movimento dos caminhoneiros começou.

“Apesar de a maior parte da malha aérea permanecer em operação, os cancelamentos e mudanças de horários deverão continuar a acontecer, sem previsão de normalização, por causa da não reposição ou total ausência de combustível em aeroportos menores espalhados pelo País”, afirmou a Abear.

Enquanto permanecer esta situação, os passageiros podem alterar seus voos para nova data ou horário, sem o pagamento de taxa de remarcação e das eventuais diferenças tarifárias, de acordo com as regras de cada companhia, acrescentou a Abear.

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela Abear:

“As companhias AVIANCA, AZUL, GOL e LATAM, por meio da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), informam que, passada uma semana da paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil:

1) Mais de 270 voos foram cancelados e outros alterados nos mais diversos aeroportos do país, o que reforça a necessidade de todos os passageiros procurarem se informar sobre sua situação específica antes de iniciar viagem.

2) Apesar de a maior parte da malha aérea permanecer em operação, os cancelamentos e mudanças de horários deverão continuar a acontecer, sem previsão de normalização, por causa da não reposição ou total ausência de combustível em aeroportos menores espalhados pelo país.

3) É estimado um prejuízo diário de mais de R$ 50 milhões, que envolve cancelamentos, pousos técnicos para reabastecimentos, no shows e atendimento a passageiros que deixaram de embarcar.

4) Enquanto permanecer esta situação, os passageiros podem alterar seus voos – impactados pelo desabastecimento – para nova data ou horário, sem o pagamento de taxa de remarcação e das eventuais diferenças tarifárias, de acordo com as regras de cada companhia.

A ABEAR reforça que os passageiros que têm viagem programada para os próximos dias, inclusive durante o feriado, devem se informar sobre o status de voo junto às empresas (por meio de sites, SACs ou aplicativos) antes mesmo do deslocamento ao aeroporto.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Doações para as campanhas eleitorais no primeiro turno encolheram 65% em relação a 2012
A suspeita de que um posto vendia combustível adulterado fez com que os consumidores depredassem o estabelecimento
https://www.osul.com.br/a-greve-dos-caminhoneiros-impoe-um-prejuizo-de-50-milhoes-de-reais-por-dia-as-companhias-aereas/ A greve dos caminhoneiros impõe um prejuízo de 50 milhões de reais por dia às companhias aéreas 2018-05-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar