Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A greve geral na França pode afetar turistas brasileiros

Compartilhe esta notícia:

Guerra é novo golpe para setor aéreo, após dois anos de pandemia. (Foto: Reprodução)

A greve geral que nessa quinta-feira levou milhares de pessoas às ruas da França contra a reforma da previdência no país europeu paralisaram o transporte público, fecharam escolas e refinarias. Também afetaram as viagens com destino e partida em Paris e outras cidades. Estima-se que 20% dos voos devem ser cancelados.

A expectativa é que as manifestações e as interrupções nos serviços públicos de transporte permaneçam por mais alguns dias. Saiba, a seguir, como os turistas brasileiros podem ser afetados pelas manifestações.

Linhas Aéreas

Devido à greve dos controladores de voo, a Air France disse que cancelaria 30% de seus voos domésticos e 30% de seus voos internacionais de curta distância. A companhia “low-cost” (baixo custo) EasyJet, por sua vez, cancelou 223 voos e alertou seus passageiros para possíveis atrasos.

Apesar disso, os voos com chegada e saída dos aeroportos brasileiros sofreram poucas alterações. No aeroporto internacional do Galeão , o único voo com saída de Paris chegou pela manhã no horário previsto. O aeroporto ainda tem um voo programado para as 20h40min desta quinta-feira que até o momento continua confirmado pela AirFrance.

Por meio de um comunicado, a companhia aérea francesa afirmou que todos os voos de longa distância saindo ou chegando na França estão confirmados.

A Latam ressaltou que “não havia registros de impactos na operação” (ao menos até a noite dessa quinta-feira), mas recomendou que os passageiros com viagem programada com origem ou destino ao país “tomem as precauções necessárias e cheguem com antecedência ao horário de seu voo no Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, em Paris, para evitar inconvenientes”.

Torre Eiffel fechada

A Torre Eiffel, um dos monumentos mais visitados de Paris, permanecerá fechada nesta quinta-feira. Segundo a administradora, a equipe presente não é “suficiente para abrir o monumento em boas condições de segurança e acolhida ao público. Todos os anos, sete milhões de pessoas visitam a Torre Eiffel, monumento que celebrou neste ano seu 130º aniversário.

Outro destino popular para os turistas, o Palácio de Versalhes, nos arredores de Paris, aconselhou “adiar as visitas” para esta sexta-feira. O Louvre , museu mais visitado do mundo, em Paris, também informou na quarta-feira que sua abertura “poderá atrasar” e que algumas salas podem “excepcionalmente” estar fechadas. O mesmo ocorre com o Museu d’Orsay , que alertou para uma abertura “incerta” nesta quinta-feira.

Sistema ferroviário

De acordo com a SNCF, o grupo ferroviário estatal, apenas um trem em cada dez estará rodando nas linhas ferroviárias suburbanas, de longa distância. No caso dos trens que fazem o trajeto entre Reino Unido e a Europa, a frequência cairá pela metade.

Transporte público

Ao menos 11 das 16 linhas de metrô parisiense permanecem fechadas ao longo dessa quinta-feira. Nas linhas de ônibus, a companhia responsável pelo transporte na Cidade-Luz anunciou que os serviços estarão operando com apenas um terço da capacidade habitual. Com a frota dos transportes públicos reduzida, os serviços de táxi, Uber e aluguel de carros enfrentam forte demanda.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mais de 500 crianças e adolescentes da Venezuela vieram sozinhos para o Brasil
Donald Trump foi alvo de piadas de outros presidentes durante encontro da Otan na Inglaterra
https://www.osul.com.br/a-greve-geral-na-franca-pode-afetar-turistas-brasileiros/ A greve geral na França pode afetar turistas brasileiros 2019-12-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar