Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A Hungria deu início à instalação de outra cerca, desta vez na fronteira com a Eslovênia, para impedir a entrada de refugiados

Compartilhe esta notícia:

Instalação de uma cerca temporária na fronteira entre a Hungria e a Croácia. (Foto: AP)

A Hungria deu início à instalação de outra cerca, desta vez na fronteira com a Eslovênia, para impedir a entrada de imigrantes, informou nesta quinta-feira a televisão pública M1. Autoridades húngaras ainda não informaram oficialmente sobre a nova construção, por isso não se sabe qual seria a extensão da cerca. Até agora foi colocada cerca nas redondezas do cruzamento de fronteira da cidade de Tornyiszentmiklós, perto de uma tripla interseção entre Croácia, Eslovênia e Hungria.

Lar de 10 milhões de habitantes e sem abertura para o mar, a Hungria está na rota da maior onda migratória na Europa desde a Segunda Guerra Mundial e registrou mais de 240 mil imigrantes este ano, a grande maioria rumo à Alemanha ou ao norte do continente.

A Hungria já levantou outras três cercas, uma já concluída ao longo de 175 quilômetros na fronteira com a Sérvia, e outras duas ainda em construção nos limites com Croácia e Romênia, motivos pelos quais foi duramente criticada pela UE (União Europeia).

Desde que o país fechou a fronteira com a Sérvia, em 15 de setembro, os milhares de refugiados que chegam à região decidiram seguir viagem rumo à Europa Ocidental pela Croácia e pela Eslovênia. A Eslovênia limita estritamente a passagem de refugiados. A Croácia se viu transbordada pela chegada de 51 mil refugiados em pouco mais de uma semana e passou a reenviá-los para a Hungria, de onde passam a Áustria e Alemanha. A expectativa é que Budapeste feche sua fronteira com a Croácia nos próximos dias.

Por outro lado, o chefe de gabinete do primeiro-ministro húngaro Viktor Orban disse que o país poderá cogitar a abertura de um “corredor” para que imigrantes atravessem o seu território de trem ou ônibus a partir da Croácia se Áustria e Alemanha assumirem total responsabilidade. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Chega a 717 o número de mortos em um corre-corre durante uma peregrinação em Meca, na Arábia Saudita
O Uber admitiu ter pago hackers para encobrir o roubo maciço de dados
https://www.osul.com.br/a-hungria-deu-inicio-a-instalacao-de-outra-cerca-desta-vez-na-fronteira-com-a-eslovenia-para-impedir-a-entrada-de-refugiados/ A Hungria deu início à instalação de outra cerca, desta vez na fronteira com a Eslovênia, para impedir a entrada de refugiados 2015-09-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar