Sábado, 06 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundial A incrível coincidência do grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2026

Compartilhe esta notícia:

O Brasil fará sua estreia contra o Marrocos, no dia 13 de junho. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Brasil ficou no Grupo C da Copa do Mundo 2026, com Marrocos, Escócia e Haiti. O sorteio animou os torcedores graças a uma coincidência das últimas edições de Mundiais.

A Argentina, campeã no Catar em 2022, foi sorteada no Grupo C (com Polônia, México e Arábia Saudita). Na Copa anterior, a campeã França também (com Dinamarca, Peru e Austrália).

O Grupo C foi ainda a Chave na qual o Brasil esteve em 2002, quando conquistou o pentacampeonato. Os adversários naquela edição foram Turquia, Costa Rica e China.

O Brasil fará sua estreia contra o Marrocos, em East Rutherford ou Foxborough, no dia 13 de junho. O segundo compromisso será em 19 de junho, em Foxborough ou Filadélfia, contra o Haiti. O encerramento da fase de grupos será no dia 24 de junho, em Atlanta ou Miami, diante da seleção da Escócia. A Fifa anunciará neste sábado (6), os locais exatos e horários das partidas.

O jogo de abertura da Copa do Mundo está agendado para o dia 11 de junho e vai opor os anfitriões do México e a seleção da África do Sul, no tradicional Estádio Azteca, na Cidade do México. Será uma reedição da partida inaugural da Copa de 2010, realizada no país sul-africano.

Ancelotti

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, classificou como “muito difícil” o grupo do Brasil na Copa.

Para o comandante do Brasil, a maior dificuldade estará logo na estreia, quando o rival será a formação marroquina, 4ª colocada na Copa do Mundo de 2022, no melhor resultado da história de uma seleção africana.

“É um grupo muito difícil. Marrocos fez uma última Copa do Mundo muito boa, a Escócia tem um time muito sólido. Vamos precisar fazer tudo bem para terminar em primeiro lugar”, afirmou.

Apesar de destacar a força dos adversários, o técnico afirmou que o Brasil precisa pensar em frechar a primeira fase com três vitórias.

“Temos que pensar em vencer os três jogos. Marrocos é o primeiro adversário e, na minha opinião, o mais difícil do grupo. Precisamos entrar confiantes.”

Antes da Copa do Mundo, o Brasil terá duas datas Fifa em março, quando fará amistosos contra França e Croácia. Segundo o comandante, a lista de convocados para esses duelos será bem próxima da convocação para o Mundial.

“A lista de março vai ser mais ou menos a lista que vai jogar a Copa do Mundo”, afirmou.

Novamente questionado sobre a possibilidade de convocar Neymar, o italiano voltou a se esquivar. “Eu entendo muito bem que estás muito interessado em Neymar. Eu quero aclarar. Estamos em dezembro, a Copa do Mundo será em junho. Vou escolher o time que vai jogar a Copa do Mundo em maio. Se Neymar merece estar na Copa do Mundo, se Neymar estiver bem, se Neymar estiver melhor que outro ou como outro, vai jogar a Copa do Mundo. E ponto. Não tenho dúvida”, disse. (Com informações de O Estado de S. Paulo e da Folha de S.Paulo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundial

Trump ganha “prêmio da paz”, que foi criado pela Fifa a pedido dele
Copa do Mundo: 22 anos depois de ajuda humanitária, Brasil enfrentará o Haiti
https://www.osul.com.br/a-incrivel-coincidencia-do-grupo-do-brasil-na-copa-do-mundo-de-2026/ A incrível coincidência do grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2026 2025-12-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar