Sábado, 29 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Tecnologia A Kodak lançou uma câmera que imprime fotos na hora

A Kodak Printomatic possui sensor de 10 megapixels. (Foto: Kodak/Divulgação)

Depois de muito tempo sem lançar nenhum produto fotográfico, a Kodak está de volta ao mercado com uma câmera digital com impressão instantânea, batizada de Printomatic. Anunciado na última segunda-feira (11), o dispositivo chama atenção pelo fato de possuir design e configurações semelhantes aos da Polaroid Snap, lançada em 2015.

Segundo a empresa, a câmera é do tipo apontar e disparar (point and shoot) e embarca um sensor com 10 megapixels; capaz de capturar imagens de qualidade. Além disso, ela possui flash integrado e traz na caixa um cartão microSD para armazenar as fotos e tem bateria de íon de lítio.

A Printomatic não conta com funções especiais, controles ou ajustes profissionais, visto que o foco do aparelho é a simplicidade de uso. A tecnologia de impressão utilizada pelo dispositivo é a ZINK (sem tinta), o que permite obter fotos diretamente em seu corpo com dimensões de 5×7,5 cm (2×3”) e resistentes à água.

Por enquanto, a câmera estará disponível somente nas cores cinza e amarelo e tudo indica que ela chegará ao mercado no final deste mês. Em relação ao preço, a Printomatic custará US$ 69,99, equivalente a R$ 220 na cotação atual e sem impostos. A Kodak não informou nada a respeito das vendas aqui no Brasil. (Thiago Rocha/TechTudo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

O Facebook remove uma ferramenta que permitia a comunicação com os antissemitas
Com o iPhone X e o Galaxy Note 8, vendidos por cerca 1 mil dólares nos EUA, os fabricantes vão atrás dos consumidores de renda mais alta
Deixe seu comentário
Pode te interessar