Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A maconha ganha o apoio de políticos americanos que passam a defender a legalização em nível federal do consumo da droga

Compartilhe esta notícia:

A força da opinião pública pode estar levando congressistas a rever suas posições sobre a droga. (Foto: Freepik)

No dia 20 de abril, conhecido como dia da maconha, o senador democrata americano Chuck Schumer surpreendeu ao anunciar que havia mudado de posição e que passaria a apoiara descriminalização do consumo de maconha em nível federal.

Líder de seu partido no Senado, o democrata de Nova York, onde o consumo para fins médicos é liberado, foi além e diz que apresentará projeto de lei para tirar a maconha da lista federal de substâncias controladas.

No início deste mês foi a vez de Dianne Feinstein, democrata da Califórnia, onde a maconha é liberada para aso recreativo e médico, mudar de ideia e passar a defender o consumo legal da droga.

Os EUA já têm 29 estados, mais o Distrito de Columbia, em que o consumo da cânabis é liberado para fins médicos; dentre estes, em nove, mais DC, é permitido também o uso recreativo.

E a maioria dos americanos apoia a descriminalização da droga, segundo pesquisa da Universidade Quinnipiac, do fim do mês passado: são 63% a favor da liberação para uso recreativo e 93% que defendem a liberação para aso médico. Nunca o índice de apoio foi tão expressivo, segundo o levantamento, que foi realizado pela primeira vez em 2012.

A força da opinião pública pode estar levando congressistas a rever suas posições sobre a droga. Além disso, alguns congressistas, em especial democratas, enfrentam pressão para avançar com uma agenda liberal em meio ao governo republicano de Donald Trump.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

No sexto dia de buscas nos escombros do prédio que incendiou e desabou em São Paulo, os bombeiros encontraram novos restos mortais
Mulher de Eduardo Cunha pede a devolução de passaporte retido pela polícia, mas Procuradoria diz que existe “risco concreto de eventual fuga”
https://www.osul.com.br/a-maconha-ganha-o-apoio-de-politicos-americanos-que-passam-a-defender-a-legalizacao-em-nivel-federal-do-consumo-da-droga/ A maconha ganha o apoio de políticos americanos que passam a defender a legalização em nível federal do consumo da droga 2018-05-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar