Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A Marinha do Brasil e a polícia abrem inquérito para investigar a morte no mar da modelo Caroline Bittencourt, de 37 anos

Compartilhe esta notícia:

A modelo Caroline Bittencourt. (Foto: Reprodução/Instagram)

A Marinha e Polícia Civil abriram inquéritos para investigar as circunstâncias da morte da modelo Caroline Bittencourt no litoral norte de São Paulo. Ela desapareceu após cair no mar no domingo (28) em Ilhabela e o corpo foi encontrado pelas equipes de resgate na tarde de segunda-feira (29) na cidade vizinha, São Sebastião.

A família confirmou que identificou o corpo como sendo o dela no fim da tarde. O marido da modelo, Jorge Sestini, foi encontrado e salvo em estado de choque por um marinheiro na noite de domingo.

Os dois órgãos informaram que o próximo passo é ouvir as testemunhas envolvidas, como o marido da vítima e o marinheiro que fez o resgate dele.

Segundo a Capitania dos Portos, a lancha deve passar por perícia nesta terça-feira (30). Uma equipe técnica vai até a marina, onde a embarcação está atracada, em São Sebastião, para realizar a vistoria.

“Hoje vamos instaurar o inquérito para ouvir as partes. A intenção é unir as peças e entender a dinâmica do que aconteceu. De onde ela saiu, como foi a queda, quem estava próximo. Vamos à marina de onde ela saiu com o marido e tentamos ainda hoje ouvir o marinheiro que fez o resgate do marido. Nesse primeiro momento, não vamos ouvir ninguém da família para dar espaço a eles, que estão em um momento delicado, de luto”, disse o delegado seccional do litoral norte, José Vince Prova. O inquérito, registrado como morte suspeita, vai ser conduzido pelo 1º DP de São Sebastião.

O órgão da Marinha informou que não havia irregularidade administrativa na embarcação e a principal linha de investigação é que o acidente tenha sido causado pelo mau tempo. Ventos de mais de 100 km/h atingiram a região onde o casal navegava.

Já a Polícia Civil informou que o inquérito foi aberto no 1º Distrito Policial de São Sebastião e que a princípio irá investigar diferentes hipóteses do que pode ter acontecido.

O corpo da modelo passou por exames no IML de Caraguatatuba na noite desta segunda e os laudos devem ajudar na investigação. O resultado deve ficar pronto em cerca de 30 dias. Do Instituto Médico Legal, ele foi levado para São Paulo, onde será velado em cerimônia reservada a familiares.

Histórico

O corpo de Caroline foi achado por uma embarcação civil, que ajudava nas buscas. Os tripulantes acionaram os bombeiros e ela foi encontrada a cerca de 4 quilômetros de onde tinha desaparecido, por volta das 16h.

A embarcação onde o casal estava foi achada por volta de meio-dia de segunda-feira (29) perto da praia do Massaguaçu, em Caraguatatuba. A lancha estava naufragada e foi rebocada para uma marina.

Além do marido, Caroline deixa uma filha de 17 anos.

Família e agência

A família de Carol se manifestou na noite de segunda agradecendo as mensagens de carinho de amigos e fãs da modelo. “Essa movimentação de energias enche nosso coração de amor”, diz trecho da nota assinada pelas famílias Bittencourt, Barbosa e Sestini.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse que o registro sindical eletrônico será mais rápido e transparente
Vale deverá adiantar R$30 mil de indenização por vítima, diz MP
https://www.osul.com.br/a-marinha-do-brasil-e-a-policia-abrem-inquerito-para-investigar-a-morte-no-mar-da-modelo-caroline-bittencourt-de-37-anos/ A Marinha do Brasil e a polícia abrem inquérito para investigar a morte no mar da modelo Caroline Bittencourt, de 37 anos 2019-04-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar