Quinta-feira, 25 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A empresa Mastercard fechou o seu escritório em São Paulo após a confirmação de caso de coronavírus em um funcionário

Compartilhe esta notícia:

Imagem microscópica do novo coronavírus. (Foto: NIAID-RML/Fotos Públicas)

Um funcionário do escritório da Mastercard em São Paulo foi diagnosticado com o novo coronavírus, após ter viajado para o Estado de Nova York, onde visitou instalações da empresa em Purchase North.

“A conselho das autoridades de saúde pública, fechamos nossos escritórios em São Paulo e Purchase North, que passam por um processo de higienização completa”, afirmou a empresa ao Broadcast.

A companhia diz que apesar de acreditar que haja um baixo risco de transmissão para a maioria de seus funcionários que não estiveram em contato próximo com esse indivíduo, notificou os membros da equipe e que os mesmos estão tomando as medidas necessárias para monitorar a própria saúde.

A empresa acrescenta que os funcionários que estiveram em contato com o funcionário afetado e desenvolvam os sintomas devem trabalhar em casa por 14 dias. “Eles só retornarão ao escritório após esse período e desde que eles – ou qualquer membro de sua família – não estejam doentes ou apresentando os sintomas”, afirma.

A Mastercard informa ainda que as operações continuam normalmente. “Continuamos monitorando essa situação de perto e tomaremos todas as precauções necessárias para garantir a saúde e a segurança de nossos funcionários”, diz.

Escola fechou as portas

A escola Avenues São Paulo também fechou na sexta-feira (6) sua unidade na capital paulista após um estudante do 7.º ano da instituição ter recebido a confirmação de diagnóstico do novo coronavírus. A direção informou que ainda está analisando por quanto tempo se estenderá a medida e deverá oferecer aulas a distância para os alunos. A Avenues está entre as escolas que tinham recomendado quarentena aos alunos.

Em comunicado aos pais dos estudantes, o colégio disse que o paciente viajou para o Colorado (EUA) durante o carnaval. Nesta quinta-feira, 5, quase uma semana após seu retorno, ele se sentiu mal e buscou atendimento médico. “Acabamos de saber sobre esse resultado. O aluno está se recuperando em casa, e espero que todos se juntem a nós no desejo de uma recuperação rápida para o aluno e sua família”, lê-se na nota assinada pelo diretor Andy Williams.

As atividades previstas para este fim de semana já não ocorrerão. O colégio disse que entrará em contato com as autoridades de saúde para discutir as recomendações sobre o protocolo de fechamento da escola. “Caso seu filho ou demais familiares tenham qualquer sintoma, entre em contato com o seu médico imediatamente”, orienta o comunicado.

A Avenues disse estar se preparando “há algum tempo” para a possibilidade de o novo coronavírus afetar o local. Cenários de fechamento foram preparados, apontou a escola, a partir da experiência da unidade de Shenzen, na China, que está fechada há semanas. O país asiático é o epicentro do surto do novo coronavírus, doença que afetou completamente a rotina das cidades.

“Esta é uma situação que está sendo monitorada de maneira constante, e para a qual estamos nos preparando desde janeiro. Nossa principal preocupação é preservar a saúde e o bem-estar da nossa comunidade e reduzir o risco de exposição e a propagação do vírus”, disse em nota a diretora global de comunicações, Tara Powers.

Segundo ela, a duração do fechamento será determinada durante o final de semana, “depois de consultarmos autoridades sanitárias e especialistas em saúde”. “Por enquanto, encorajamos os membros da nossa comunidade a limitar o contato com outras pessoas e procurar atendimento médico caso apresentem sintomas.” Todas as áreas da escola passarão por uma “desinfecção abrangente”. “Esperamos voltar à rotina normal e receber os estudantes de volta ao câmpus assim que essa seja a decisão mais prudente”, acrescentou Tara.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O dólar já subiu mais de 15% no Brasil desde o início do ano
Confirmada a primeira morte por febre amarela em Santa Catarina neste ano
https://www.osul.com.br/a-mastercard-fechou-o-seu-escritorio-em-sao-paulo-apos-a-confirmacao-de-novo-coronavirus-em-funcionario/ A empresa Mastercard fechou o seu escritório em São Paulo após a confirmação de caso de coronavírus em um funcionário 2020-03-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar