Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “A militância fará Lula presidente novamente”, disse a presidente do PT

Compartilhe esta notícia:

Ela admitiu que a centralidade do projeto político do partido gira em torno de Lula e ressaltou que nenhum outro candidato tem o capital político para substituir o ex-presidente. (Foto: Reprodução)

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, indicou que a legenda não desistirá da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cuja prisão foi classificada como política. “Isso [a mobilização da militância] é que trará Lula para nós, fará dele presidente novamente”, disse ela nesse domingo, durante entrevista coletiva à imprensa nos arredores da sede da Polícia Federal em Curitiba.

“A prisão é política. Nós entendemos e organismos internacionais entendem isso. Não há, aqui, uma Justiça isenta”, emendou a senadora. Segundo Gleisi, os apoiadores de Lula foram contra a iniciativa do ex-presidente de se entregar à Polícia Federal, mas respeitaram a decisão tomada por ele e seus familiares.

Recado à Polícia Federal

Por outro lado, ela mandou um recado à Polícia Federal. “Vocês vão ter que arcar as consequências da nossa luta”, disse, reiterando que os militantes permanecerão fazendo vigília no local enquanto Lula seguir encarcerado.

Gleisi reiterou que foi “inaceitável” o uso de bombas de gás ontem para a dispersão dos manifestante que fazem vigília nos arredores da sede da Polícia Federal. “Solicitamos sindicância administrativa e vamos tomar medidas legais. A Polícia Militar agiu em conformidade com o acordado. O que tivemos aqui ontem foi uma ação da Polícia Federal”, criticou.

Gleisi disse ter relatado à PF que eles estão tratando com ‘uma pessoa diferenciada’. “Eles não estão tratando com uma pessoa que está presa que não seja uma referência nacional. o presidente Lula é uma pessoa diferenciada”.

“Nós dissemos que eles precisam estar preparados para esse atendimento. As pessoas querem prestar solidariedade ao Lula, sobretudo vir aqui e ficar em uma vigília até a liberação do presidente. Temos aqui um preso político”, afirmou. Ela acrescentou que a PF já se comprometeu em realizar a sindicância e que o PT se posiciona contra qualquer tipo de violência.

Local digno

A senadora disse também que o advogado Cristiano Zanin continuava reunido com Lula até o fim da tarde de domingo. Nesta segunda-feira haverá uma reunião da direção executiva do PT, em Curitiba. Segundo ela, o ex-presidente passa bem e a sala que foi preparada pela Polícia Federal para recebê-lo é um “local digno”.

Segundo Hoffmann,  senadores e governadores planejam visitar o ex-presidente na Polícia Federal. “Nove governadores do Nordeste querem visitar Lula nesta semana”, comentou. “A visita de uma comissão do Senado será marcada”, acrescentou, dizendo que Lula teria direito a visitas de caráter político.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

“Prendemos Lula, votamos nele e nos decepcionamos”, disse um delegado do Dops
A presidente do PT pressionou a ministra do Supremo e disse que políticos tentam visitar Lula na prisão
https://www.osul.com.br/a-militancia-fara-lula-presidente-novamente-disse-a-presidente-do-pt/ “A militância fará Lula presidente novamente”, disse a presidente do PT 2018-04-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar