Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A noiva é petista, o noivo é antipetista. Saiba como eles conseguem manter o relacionamento

Compartilhe esta notícia:

Soluções para resolver impasses incluem fazer piada, ouvir o outro ou ficar quieto. (Crédito: Reprodução)

O locutor comercial Edson Santos de Andrade, 35 anos, e a estudante Beatriz Resende Guirelli, 17, ficaram noivos recentemente, após pouco mais de dois anos de namoro. Mas logo no início do relacionamento, eles quase terminaram definitivamente por causa de suas posições políticas. Para Beatriz, o noivo é “coxinha” e, para Edson, a noiva seria uma “petralha”.

O casal é um retrato dos dias atuais, em que as tensões em Brasília refletem na sociedade, que acabou ficando também dividida entre os que defendem a queda da presidenta da República Dilma Rousseff e os que acreditam que ela deve seguir no cargo.

Era outubro de 2014, Andrade estava decidido a votar em Aécio Neves (PSDB) para presidente, assim como toda a sua família. Apesar de não ser eleitora na época, Beatriz de berço petista, estava indignada. “O PT sempre ajudou os mais pobres, então não fazia sentido Andrade votar no PSDB em vez da Dilma”, relembrou a estudante. “Ele bateu o pé e a gente ficou quatro dias sem se falar.”

A saudade bateu de ambos os lados e o namoro foi reatado. Mas as discussões sobre política nunca cessaram. Nas últimas semanas, aumentaram. O casal evita, sempre que possível, o assunto. Entretanto, quando chega a hora do noticiário na TV, o embate volta à tona. “Falo que não dá com essa roubalheira no governo, o País com inflação e desemprego altos, e o tapa na cara que Dilma deu na cara da sociedade ao indicar o Lula [o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva] para ministro”, reclamou Andrade, que se diz anti-PT.

Esforço para não perder a companheira.

Beatriz retruca: “Falo que o PT e o Lula distribuíram renda para o povo. Aí, para evitar quebra-pau, ele fica quietinho e depois vem brincar para me acalmar”, contou. “Tem de puxar para o lado da descontração para não perder a mulher”, brincou ele. A jovem conta que algumas brigas sobre política já abalaram o noivado. Andrade é o mais ponderado. “Nossa relação não se desestabiliza. Acho legal minha noiva, com metade da minha idade, querer a melhora do País por meio da política, mesmo que de uma forma errada. É importante ter discussão”, opinou.

Famílias em pé de guerra.

Quem não gosta de discussão são as famílias. Os anti-petistas parentes de Andrade e os pró-Dilma e Lula do lado de Beatriz não se falam por causa da política. (DSP)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Tribunal recuou e ação contra Lula voltou para o juiz original em Brasília
Motorista de caminhão morre em acidente em Carlos Barbosa
https://www.osul.com.br/a-noiva-e-petista-o-noivo-e-antipetista-saiba-como-eles-conseguem-manter-o-relacionamento/ A noiva é petista, o noivo é antipetista. Saiba como eles conseguem manter o relacionamento 2016-03-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar