Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A Organização Mundial da Saúde anunciou que não há contraindicação para o uso do anti-inflamatório, antitérmico e analgésico ibuprofeno no tratamento do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Este ano, foram estipuladas três faixas de reajuste. (Foto: Reprodução)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou atrás e diz que não há recomendação contra o uso do anti-inflamatório ibuprofeno para controlar sintomas de coronavírus.

A lista de medicamentos cujo princípio ativo é o ibuprofeno é bastante longa. Ela inclui remédios como o analgésico e antitérmico Advil, o Buscofem, indicado para cólicas menstruais, e o Artril, para artrite. Com o nome de Alivium, a droga também é receitada como antitérmico para crianças.

“Também estamos em contato com médicos que tratam de pacientes com Covid-19 e não temos relatos de efeitos negativos do ibuprofeno, além de efeitos colaterais que limitam seu uso em determinadas população”, disse o porta-voz da OMS.

“Atualmente, com base nas informações, a OMS não é contrária a recomendar o uso de ibuprofeno.”

No começo desta semana, o ministro da Saúde da França, Olivier Véran, havia solicitado para as pessoas com febres e suspeitas de infecção pelo vírus evitassem tomar anti-inflamatórios como o ibuprofeno. “Em caso de febre, tomem paracetamol. Os anti-inflamatórios poderiam ser um fator de agravação da infecção”, declarou Véran em uma de suas redes sociais.

Na terça (17), o pedido do ministro francês foi reiterado pela OMS. O porta-voz da organização em Genebra, Christian Lindmeier, disse a repórteres que especialistas da ONU “estão analisando o assunto”.

“Enquanto isso, recomendamos o uso de paracetamol e não usar ibuprofeno como automedicação. É importante”, disse na ocasião.

Os principais medicamentos com ibuprofeno são: Advil, Alivium, Artril, Buscofem, Dalsy e Motrin.

Apesar disso, o Ministério da Saúde segue recomendando que outros medicamentos sejam usados contra a doença. Em uma publicação em uma rede social na manhã desta quinta, a pasta afirmou que, “por precaução”, recomenda “a substituição do #ibuprofeno por outros analgésicos.” Segundo o ministério, “é fundamental que a substituição de medicamentos seja feita com recomendação de um profissional de saúde.” A recomendação também consta em uma nota técnica, de 17 de março.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Diferente do que se previa, o calor não conteve o avanço do coronavírus
A Organização das Nações Unidas alerta que três bilhões de pessoas não têm água e sabão para proteção do coronavírus
https://www.osul.com.br/a-organizacao-mundial-da-saude-anunciou-que-nao-ha-contraindicacao-para-o-uso-do-anti-inflamatorio-antitermico-e-analgesico-ibuprofeno-no-tratamento-do-coronavirus/ A Organização Mundial da Saúde anunciou que não há contraindicação para o uso do anti-inflamatório, antitérmico e analgésico ibuprofeno no tratamento do coronavírus 2020-03-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar