Segunda-feira, 10 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de junho de 2022
Arthur Lira também cobrou a demissão do presidente da estatal
Foto: Luis Macedo/Câmara dos DeputadosO presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), disse que “a Petrobras declarou guerra ao povo brasileiro” por conta de um novo aumento no preço dos combustíveis. Ele também cobrou a demissão do presidente da empresa, José Mauro Ferreira Coelho.
Lira afirmou que vai “propor medidas duras”, incluindo, além de chamar líderes para discutir a política de preços, debater uma eventual taxa de lucros da estatal.
“A República Federativa da Petrobras, um país independente e em declarado estado de guerra em relação ao Brasil e ao povo brasileiro, parece ter anunciado o bombardeio de um novo aumento nos combustíveis”, escreveu o presidente da Câmara nas redes sociais na quinta-feira (16).
Em reunião extraordinária, o Conselho de Administração da Petrobras deu sinal verde para um novo aumento da gasolina e do diesel. A alta foi anunciada oficialmente nesta sexta-feira (17).
Após o anúncio, Lira disse que “o presidente da Petrobras tem que renunciar imediatamente”. “Ele só representa a si mesmo, e o que faz deixará um legado de destruição para a empresa, para o País e para o povo. Saia! Pois sua gestão é um ato de terrorismo corporativo”, declarou na manhã desta sexta.