Domingo, 05 de maio de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A polícia prendeu em flagrante um servidor da prefeitura de Gravataí que pediu propina a um empresário

Compartilhe esta notícia:

O homem, de 62 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção passiva. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública e Ordem Tributária do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam, na manhã desta quinta-feira (19), um servidor da prefeitura de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O homem, de 62 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção passiva. Com o indivíduo, foram apreendidos 5 mil reais em dinheiro recebidos como propina.

Segundo os delegados Andre Lobo Anicet e Max Otto Ritter, as investigações iniciaram depois que um empresário informou que o servidor municipal de Gravataí estaria solicitando “ajuda financeira”. “Houve uma licitação para contratação emergencial vinculada à Secretaria da Educação e, após o empresário vencer o certame, passou a receber mensagens e ligações do servidor, que pedia uma ajuda financeira no valor de 10 mil reais. O servidor alegou para o empresário que esse valor seria referente a sua comissão, eis que é o responsável pela contratação na prefeitura”, explicou a Polícia Civil.

Mesmo após o empresário alegar que não dispunha daquele dinheiro, o servidor entrou mais uma vez em contato, solicitando, desta vez, a quantia de 5 mil reais. Nesta ocasião, o servidor marcou encontro com a vítima em local público na cidade de Gravataí para a entrega do valor, oportunidade em que os policiais civis da delegacia especializada presenciaram o ato e realizaram a prisão em flagrante, conforme os delegados Anicet e Ritter.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Aposta de Santo Augusto, no Noroeste do Estado, leva mais de R$ 660 mil na Lotofácil
Soja determina crescimento histórico das exportações gaúchas em janeiro
https://www.osul.com.br/a-policia-prendeu-em-flagrante-um-servidor-da-prefeitura-de-gravatai-que-pediu-propina-a-um-empresario/ A polícia prendeu em flagrante um servidor da prefeitura de Gravataí que pediu propina a um empresário 2018-07-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar