Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A polícia prendeu em um hotel na Serra Gaúcha um integrante de uma quadrilha especializada em roubo de cargas que atuava em Pernambuco

Compartilhe esta notícia:

O bandido foi preso em Gramado. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu, na manhã de terça-feira (22), em Gramado, na Serra Gaúcha, um criminoso que integrava uma quadrilha especializada em roubos e receptação de cargas no Estado de Pernambuco. A prisão ocorreu em um hotel onde o indivíduo hospedou-se com uma identidade falsa. Participaram da ação agentes gaúchos e pernambucanos.

O bandido era alvo de duas operações policiais. A Operação Fidúcia foi deflagrada para combater os crimes de associação criminosa, roubo majorado, furto qualificado, apropriação indébita qualificada e comunicação falsa de crime. Os indivíduos investigados nessa ação se valiam da confiança que detinham atuando como motoristas para a prática de roubos.

A segunda operação, denominada Barra Azul, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada para a prática de homicídios, roubo de cargas, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo, com atuação nos municípios pernambucanos de Bezerros, Recife, São Caetano e Gravatá.

Carga recuperada

Na tarde de segunda-feira (21), agentes da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais recuperaram parte de uma carga de salmão roubada em General Câmara. Um homem foi preso.

A investigação iniciou após denúncias de que um empresário da região estaria receptando cargas roubadas, em especial de pescados. Foi identificada uma empresa, que inclusive se utilizava de incentivo público para suas atividades, já que as suas operações ocorriam em um galpão, às margens de uma rodovia estadual, que era cedido pela prefeitura em comodato, como parte de um incentivo à piscicultura.

Nesse local, foram encontradas diversas caixas da carga roubada, já sem seu conteúdo. Na residência do investigado, foram achadas mais caixas, estas ainda com o produto, sendo todas identificadas como parte de um roubo ocorrido em 16 de maio, na cidade de Rosário do Sul. As investigações prosseguem para verificação do destino da totalidade da carga roubada, bem como para capturar os demais envolvidos no esquema criminoso.

Bancos 

A Polícia Civil deflagrou a Operação Serras do Sudeste para cumprir medidas cautelares referentes ao crime de roubo a banco ocorrido em março, quando uma agência do Banrisul de Amaral Ferrador foi atacada com uso de explosivos.

Na ação desencadeada pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, duas pessoas foram presas. Além disso, foram apreendidos munição, armas de fogo, celulares e um veículo clonado, que, segundo o delegado João Paulo de Abreu, possivelmente seria utilizado em outra ação criminosa de roubo.

Cerca de 70 policiais participaram do cumprimento de nove ordens judiciais em Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves e Eldorado do Sul. A ação contou com apoio da Delegacia de Repressão ao Roubo de Cargas e Delegacia Regional de Caxias do Sul.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A primavera começa hoje com previsão de chuva abaixo da média
Dois adolescentes de 15 e 16 anos morreram após trocarem tiros com a Brigada Militar em Viamão
https://www.osul.com.br/a-policia-prendeu-em-um-hotel-na-serra-gaucha-um-integrante-de-uma-quadrilha-especializada-em-roubo-de-cargas-que-atuava-em-pernambuco/ A polícia prendeu em um hotel na Serra Gaúcha um integrante de uma quadrilha especializada em roubo de cargas que atuava em Pernambuco 2018-05-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar