Segunda-feira, 06 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Mostly Cloudy

Notícias A prefeitura de Porto Alegre abriu um processo para contratação de empresa responsável pela criação e gerenciamento de aplicativos

Parceria será definida por meio de edital já disponível pela Procempa. (Foto: Reprodução)

Por meio da Procempa (Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre), a prefeitura da Capital iniciou um processo para contratação de uma empresa de softwares (programas de computador). O objetivo é atender à demandas por novos aplicativos e serviços que facilitem a vida do cidadão.

“A iniciativa deverá proporcionar um aumento da capacidade de entrega de soluções, possibilidade de prazos mais exíguos, além da troca de experiências para novas formas de trabalho na área de desenvolvimento”, ressalta um texto publicado no site oficial www.portoalegre.rs.gov.br.

A empresa selecionada auxiliará no desenvolvimento e manutenção dos sistemas, conforme a demanda estabelecida pela Procempa. “Esta é uma alternativa moderna para desenvolver sistemas, com mais agilidade, eficiência e economia”, destaca o prefeito Nelson Marchezan Júnior. “A iniciativa faz parte do processo de desestatização da administração municipal.”

A empresa contratada prestará, de forma contínua, serviços técnicos especializados em desenvolvimento e manutenção de sistemas informatizados, sem dedicação exclusiva. O período de vigência do contrato é de 36 meses, com possibilidade de prorrogação por até 60 meses.

Expectativa

Na avaliação do presidente da Procempa, Paulo Miranda, essa iniciativa representará um grande avanço, ao eliminar um dos entraves da companhia: a limitação de recursos para desenvolvimento de sistemas, pois a demanda atual é muito maior que a capacidade de execução. “A empresa selecionada deverá ter capacidade para absorver volumes variáveis de necessidade gerados por novos projetos”, salienta.

O diretor técnico da companhia, Alexandre Horn, acrescenta que a parceria com o setor privado também estimulará a troca de experiências que permitam modernizar os processos de execução de projetos do município:

“Isso possibilitará o aumento da quantidade de desenvolvedores, analistas, projetistas de sistemas, dentre outros profissionais, sem onerar os custos de administração de pessoas. É uma tendência que vem para otimizar a gestão, com um conceito ágil e eficiente no controle de resultados”.

Edital

As especificações do processo pode ser acessada em link específico no site www.procempa.com.br. As propostas e documentação dos interessados serão recebidas até o dia 17 de abril, na sede da companhia – avenida Ipiranga nº 1.200 (próximo à avenida Erico Verissimo). O fone para contato é (51) 3289-6000.

Marcello Campos

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Um avião com 157 pessoas a bordo caiu na Etiópia seis minutos após a decolagem; ninguém sobreviveu
O que se sabe sobre o Boeing 737 Max-8, o novo modelo de avião envolvido em dois acidentes desde que foi lançado, em 2017
Deixe seu comentário
Pode te interessar