Domingo, 16 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fog

Porto Alegre A prefeitura de Porto Alegre entrega espaços comerciais para vendedores que atuam na Orla do Guaíba

Compartilhe esta notícia:

Cada boxe conta com instalações hidrossanitárias, elétricas e de gás natural e um sistema de exaustão.

Foto: Alex Rocha/PMPA
Cada boxe conta com instalações hidrossanitárias, elétricas e de gás natural. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

Na tarde desta segunda-feira (19), a prefeitura de Porto Alegre entregou uma nova estrutura com boxes comerciais no Trecho 1 da Orla do Guaíba, próximo à Usina do Gasômetro, para a utilização por vendedores que atuam na área. Desde o início da obra de revitalização dessa porção, eles trabalhavam em barraquinhas junto ao Anfiteatro Pôr do Sol.

Cada estrutura dispõe de lojas com área total de 9,4 a 12,4 metros quadrados, instalações hidrossanitárias, elétricas e de gás natural, além de um sistema de exaustão. A maioria dos novos módulos está localizada entre os bares 3 e 4 do Trecho 1.

De acordo com a administração municipal, os permissionários (de produtos como alimentos e bebidas) ainda poderão fazer adequações finais. Eles também poderão trabalhar mediante sistema de tele-entrega.

Manifestações

“Trata-se de uma forma de incentivar o empreendedorismo”, destacou o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni.

A presidente da Associação dos Ambulantes, Sônia Welter de Ávila, comemorou o recebimento das chaves e disse que agora eles não são mais vendedores ambulantes, mas microempreendedores individuais:

“Depois de alguns ajustes necessários, a gente então vai entrar”, explicou. “No máximo em 60 dias tudo estará pronto. Estamos ansiosos”.

(Marcello Campos)

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Pessoas, empresas e entidades poderão “adotar” o Muro da Mauá, em Porto Alegre
Porto Alegre ganha mais 60 leitos hospitalares de retaguarda para pacientes de coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar