Quarta-feira, 08 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Light Drizzle

Notícias A programação do Carnaval de Rua de Porto Alegre para este domingo foi alterada devido ao mau tempo

Compartilhe esta notícia:

Ao todo, 25 blocos desfilam no Centro Histórico e Cidade Baixa até o dia 24. (Foto: Divulgação/PMPA)

O mau tempo fez com que a programação do Carnaval de Rua de Porto Alegre fosse alterada, com o adiamento do desfile do bloco Panteras do Samba para este domingo, com concentração ao meio-dia na Praça Garibaldi (bairro Cidade Baixa). Já o restante da programação que estava prevista para esse sábado no local foi mantida.

Além do trio elétrico, a festa oferece uma estrutura com banheiros químicos, segurança privada, equipes de apoio, espaço de concentração e dispersão, empresas de alimentação, pontos de iluminação e sonorização. Também estão presentes duas UTIs móveis e um caminhão-bar.

Ao todo, 25 blocos desfilam nos circuitos Orla, Centro Histórico e Cidade Baixa. O cronograma prossegue a até 24 de março.

Programação da praça Garibaldi neste domingo

12h – Bloco Panteras do Samba .Concentração na Praça Garibaldi. Desfile das 13h às 15h.

O bloco Panteras do Samba, da zona Norte, está em atividade desde 2016. O grupo, criado com o intuito de levar a cultura do Carnaval de rua para o eixo Baltazar-Rubem Berta-Jardim Leopoldina, já se apresentou em diversos eventos na Capital. Para a rua, costuma levar clássicos do samba e música popular brasileira.

14h – Bloco Ziriguidum. Concentração na Praça Garibaldi. Desfile das 15h às 18h.

Participando do Carnaval desde 2013, o bloco Ziriguidum costuma aliar em suas apresentações diversos ritmos musicais, como samba, funk, axé e forró. A bateria é o instrumento principal do grupo, que adota a cor azul. Também realiza oficinas de percussão para quem quer aprender a batucar.

17h – Bloco do Isopor. Concentração na Praça Garibaldi. Desfile das 18h às 21h.

O Bloco do Isopor surgiu em 2015, na Cidade Baixa, através de um grupo de amigos. Com integrantes de quatro gerações de moradores do bairro, já participou de diversos desfiles no local e costuma fazer shows em eventos culturais na cidade. A proposta principal do Bloco do Isopor é fazer um resgate histórico do Carnaval de rua, com músicas novas e antigas.

16 de março (sábado)

Circuito Centro Histórico:

16h – Bloco Olha o Passarinho do Mario. Concentração na Casa de Cultura Mario Quintana e desfile das 17h às 21h.

Circuito Orla do Guaíba:

14h – Bloco do Bartira. Concentração em frente à pista de skate do Parque Marinha do Brasil, desfile das 15h às 18h.

16h – Bloco Puxa Que É Peruca. Concentração em frente à Praça do Canhão no Parque Marinha do Brasil, desfile das 18h às 23h.

17 de março (domingo)

Circuito Orla do Guaíba:

13h – Bloco Tem Tudo Para Dar Errado. Concentração na avenida Beira-Rio, em frente à pista de skate do Parque Marinha do Brasil, desfile das 14h às 17h.

15h – Bloco Os Dinobicos. Concentração na avenida Beira-Rio, em frente à Praça do Canhão. Desfile das 17h30min às 20h30min.

17h – Bloco Gonhas da Folia. Concentração na avenida Beira-Rio, em frente à pista de skate Parque Marinha do Brasil. Desfile das 20h30min e 23h30min.

23 de março (sábado)

Circuito Orla

12h – Bloco Da Malvina. Concentração na avenida Beira-Rio, em frente à pista de skate Parque Marinha do Brasil, desfile das 13h às 16h.

15h – Bloco Afrotche e B Loukos. Concentração na avenida Beira-Rio, em frente à Praça do Canhão. Desfile da 16h às 19h.

18h – Bloco As Cores da Cidade. Concentração na avenida Beira-Rio, em frente à pista de skate do Parque Marinha do Brasil, desfile das 19h às 23h.

24 de março (domingo)

Circuito Orla

9h – Bloco Ai Que Saudade do Meu Ex. Concentração na avenida Beira-Rio, em frente à Praça do Canhão, desfile das 10h às 13h.

13h – Bloco Do Guerreiro. Concentração na avenida Beira-Rio, em frente à pista de skate do Parque Marinha do Brasil, desfile das 14h às 17h.

Bloco Filhos do Cumpadi Washington, 16h – Concentração na avenida Beira-Rio, em frente à Praça do Canhão, desfile das 17h às 20h.

Bloco Império da Lã, 19h – Concentração na avenida Beira-Rio, em frente à pista de skate do Parque Marinha do Brasil, desfile das 20h às 23h.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Pressionado, Bolsonaro resiste a demitir o ministro do Turismo
O Facebook vai combater o movimento anti-vacinação
Deixe seu comentário
Pode te interessar