Quarta-feira, 08 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia A resposta oficial da Apple aos arranhões no iPhone 17. Entenda o caso do ScratchGate

Compartilhe esta notícia:

Aparelhos recém-lançados exibem arranhões na traseira e nas bordas. (Foto: Reprodução)

A Apple esclareceu que os arranhões identificados nos novos iPhone 17 Pro são marcas de “transferência de material” que aparecem pelo uso de suportes MagSafe mais antigos e desgastados,, e podem ser removidas limpando a área afetada.

Apelidado de ScratchGate, o problema tem sido relatado por diversos usuários, nos últimos dias, no X e na plataforma Reddit. Segundo eles, os novos aparelhos iPhone 17 Pro e 17 Pro Max apresentam arranhões e riscos na parte traseira, especialmente nos modelos na cor azul.

Além disso, parte dessas marcas está relacionada ao uso de carregadores e suportes MagSafe, que se fixam ao dispositivo magneticamente para a recarga sem fio, segundo relataram alguns usuários, que observaram esses problemas em aparelhos de exposição nas lojas oficiais da Apple.

Agora, a empresa se pronunciou a respeito, esclarecendo que esses sinais de desgaste nas unidades das lojas se devem ao uso de suportes MagSafe antigos utilizados.

Especificamente, conforme explicou a companhia ao site especializado 9to5Mac, os incidentes relatados não são arranhões nem danos permanentes, mas sim resultado da “transferência de material” do suporte antigo para o smartphone, que podem ser facilmente removidos com a limpeza da área. A Apple disse ainda que está trabalhando para resolver esses incidentes com os dispositivos nas lojas.

Arranhões no módulo da câmera

Outro problema relacionado ao chamado ScratchGate são os arranhões que aparecem nas bordas do módulo das câmeras. O iFixit detalhou recentemente que eles se devem ao seu contorno especialmente afiado, que faz com que a camada anodizada se desgaste nas bordas, provocando arranhões mais profundos.

No entanto, a Apple também informou ao mesmo veículo que o design desse módulo tem características semelhantes às bordas de alumínio anodizado usadas em outros produtos, como os computadores Mac, e que passou por rigorosos testes da empresa.

Ainda assim, a empresa afirmou que é possível que haja um desgaste normal com o tempo, incluindo pequenos arranhões, devido ao uso diário frequente. As informações são do jornal La Nación.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Insônia: Anvisa aprova remédio que foi eleito o melhor pela Universidade de Oxford e que tem ação inédita no cérebro
Sobrepeso e obesidade passam a exigir avaliação de risco cardíaco
https://www.osul.com.br/a-resposta-oficial-da-apple-aos-arranhoes-no-iphone-17-entenda-o-caso-do-scratchgate/ A resposta oficial da Apple aos arranhões no iPhone 17. Entenda o caso do ScratchGate 2025-10-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar