Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Brasil conquistou o heptacampeonato da Copa América de futebol feminino

Compartilhe esta notícia:

Seleção Brasileira Feminina é campeã da Copa América do Chile e a capitã Marta ergue a taça. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino conquistou o hepta da Copa América no domingo (22), em torneio realizado em La Serena, no Chile. É o sétimo título do Brasil em oito edições da competição disputada desde 1991. A única ocasião em que o troféu não veio foi em 2006, quando a Argentina foi campeã.

Com o título deste domingo, o Brasil garantiu vaga na Copa do Mundo feminina de 2019, na França, e também para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

A consagração foi carimbada mesmo antes do Brasil entrar em campo contra a Colômbia, às 19h (horário de Brasília), em confronto válido pela última rodada do quadrangular final. Isso porque o time de Marta, Cristiane e companhia só perderia o título caso as argentinas vencessem as chilenas, em duelo na tarde deste domingo. Contudo, as donas da casa ganharam por 4 a 0, antecipando a festa.

Na despedida do torneio, a equipe comandada por Vadão venceu a Colômbia por 3 a 0, com dois gols da zagueira Mônica e um de Formiga.

A equipe de Vadão chegou à última partida com 100% de aproveitamento, com direito a duas vitórias sobre a Argentina (3×1 e 3×0), triunfo diante do Chile (3×1) e goleadas contra Equador (8×0), Venezuela (4×0) e Bolívia (7×0). Foram 31 gols marcados e apenas dois sofridos pelo grupo de brasileiras.

O jogo

Após a vitória do Chile diante da Argentina na abertura da rodada, a Seleção Brasileira entrou em campo com o título assegurado. Empolgado pelo heptacampeonato, o Brasil voltou a premiar os torcedores com um futebol envolvente. Aos 20 minutos, Debinha ficou muito perto de abrir o placar, mas a zaga salvou em cima da linha. Nove minutos depois, porém, as colombianas não conseguiram impedir o gol brasileiro. Após cobrança de falta levantada na área, Mônica fez de cabeça, 1 a 0.

A Colômbia tentou responder em chute de longa distância, aos 35, mas a bola explodiu no travessão. No último lance do primeiro tempo, Formiga marcou um golaço e ampliou a vantagem brasileira. Após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, a camisa 8 emendou um belo voleio e estufou as redes, 2 a 0.

A Seleção Brasileira manteve o domínio das ações na etapa final. Valorizando a posse de bola, o Brasil evitou qualquer tipo de reação das adversárias. Aos 10 minutos, Marta quase deixou o dela, mas parou na boa defesa da goleira, que espalmou para escanteio. Aos 15, Debinha também assustou, ficou na cara do gol, mas finalizou para fora. Aos 26, Mônica repetiu a dose e fechou o marcador para o Brasil. A zagueira-artilheira aproveitou cobrança de falta de Marta e deu números finais ao jogo: 3 a 0.

Brasil: Barbara (Letícia); Rilany, Mônica, Rafaelle (Erika) e Tamires (Andressa Alves); Thaisa, Formiga, Marta e Thaisinha; Debinha e Cristiane. Técnico: Vadão

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Grêmio perde para o Sport por 4 a 2 e vê o líder Palmeiras se distanciar no Brasileirão
Quatro pessoas ligadas ao terrorismo tentaram se credenciar para Olimpíada
https://www.osul.com.br/a-selecao-brasileira-de-futebol-feminino-conquistou-o-hepta-da-copa-america/ O Brasil conquistou o heptacampeonato da Copa América de futebol feminino 2018-04-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar