Domingo, 22 de março de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A situação dos atingidos pelas chuvas começa a voltar à normalidade

Compartilhe esta notícia:

Defesa Civil estadual segue auxiliando na triagem de alimentos para famílias desalojadas. (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

O balanço da Defesa Civil estadual dos prejuízos causados pelas chuvas e granizo revela que o número total de municípios atingidos no Rio Grande do Sul foi 89, com 14.575 famílias desalojadas. Na manhã desse domingo eram 221 as que estavam fora de suas casas, o que significa 925 pessoas em abrigos e/ou residências de familiares ou amigos. O órgão segue dando suporte às cidades afetadas. A trégua das precipitações e do granizo permite que as pessoas retomem a normalidade.

A forte instabilidade que atinge Porto Alegre há dez dias consecutivos perdeu força. O Ceic (Centro Integrado de Comando) informa que o pior da chuva passou. Entretanto, o tempo só firma nesta terça-feira, quando haverá predomínio do sol.
As precipitações já ultrapassaram a média histórica do mês, e a Zona Sul da cidade foi a região mais atingida. Nas estações meteorológicas do Sistema Ceic-Metroclima e nos pluviômetros da prefeitura municipal, a maior marca foi no Lami, que já acumula 259,8 milímetros em setembro, 86% acima da média histórica mensal, de 139,5 milímetros.

Superlua e eclipse
Em razão da nebulosidade, dois fenômenos da Lua não puderam ser visualizados no céu da capital gaúcha. Foram eles a superlua – maior, mais luminosa, com coloração avermelhada – e o eclipse total lunar – quando o satélite natural se alinha à Terra e ao Sol desaparecendo totalmente do campo de visão. O fenômeno do eclipse total da super Lua só se repetirá dessa forma em 2033.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Dilma anuncia meta de reduzir em 43% as emissões de gases do efeito estufa até 2030
Linhas de ônibus desviadas pelo terceiro dia em Porto Alegre por causa da violência
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar