Quinta-feira, 06 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A venda de carros deve cair 19% este ano

Compartilhe esta notícia:

montadoras e revendas têm, atualmente, 236,4 mil veículos nos pátios. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Após os resultados ruins nos primeiros cinco meses do ano, as montadoras revisaram as projeções feitas em janeiro e preveem um 2016 pior que o esperado. As vendas ficarão na casa de 2 milhões de unidades, as mais baixas em uma década. A queda prevista passou de 7,5% para 19% em relação a 2015. A produção deve cair 5,5%, para 2,3 milhões de veículos, voltando aos níveis de 12 anos atrás. Antes, o setor calculava quase empate com o ano passado.

O dado de produção só não será pior porque as exportações estão ganhando fôlego. A previsão de aumento de 8% feita pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) foi revista para 21,5%, o que deve somar cerca de meio milhão de unidades, melhor resultado desde 2013. O presidente da entidade, Antonio Megale, acredita que apenas no fim do ano começará a ocorrer uma recuperação do mercado interno, que deve ser mais expressiva a partir de 2017.

Outro dado destacado por Megale para a retomada do mercado é que a venda média diária está estável desde o início do ano, em cerca de 8 mil unidades – ou seja, parou de cair. Os estoques caíram de 45 para 42 dias de vendas, mas ainda muito são elevados, segundo o executivo. As montadoras e revendas têm, atualmente, 236,4 mil veículos nos pátios.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

As pequenas empresas terão linha de crédito para capital de giro: 5 bilhões de reais estarão disponíveis a partir de julho
Para melhorar a sua situação financeira, a Petrobras não descarta vender a Liquigás
https://www.osul.com.br/a-venda-de-carros-deve-cair-19-este-ano/ A venda de carros deve cair 19% este ano 2016-06-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar