Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 9 de novembro de 2020
A vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, a primeira mulher a ocupar o cargo, voltou a reafirmar o compromisso do governo democrata em combater a pandemia de covid-19. “Joe Biden e eu estamos prontos para colocar o covid-19 sob controle. Estamos prontos para reconstruir nossa economia. Estamos prontos para enfrentar os desafios da crise climática. Estamos prontos para agir para enfrentar o racismo sistêmico. E estamos prontos para lutar por você”, escreveu a democrata em sua conta no Twitter, nessa segunda-feira (9).
A equipe de transição de Joe Biden anunciou nessa segunda o grupo de especialistas em saúde pública que formará seu conselho consultivo sobre o novo coronavírus. Tanto Biden quanto Kamala Harris receberão um briefing do conselho consultivo do novo coronavírus, segundo comunicado da equipe de transição.
Música
Quando se trata de Casa Branca e boas dicas musicais, é impossível competir com Barack Obama, o 44º presidente americano, que transformou a playlist em uma forma de arte, lançando seleções cuidadosamente compiladas, que podiam reunir da estrela country Ashley McBride e a grande experimentadora do R&B Janelle Monae à popularíssima rapper Cardi B e o muso de indie rock Kurt Vile. Obama foi embora e a cadeira foi ocupada pelo antimusical Donald Trump, mas agora surge uma candidata ao posto de DJ da residência mais disputada dos Estados Unidos: a vice-presidente eleita Kamala Harris.
Desde que o democrata Joe Biden foi confirmado, no sábado (7), como o próximo presidente americano, coube a Kamala zelar pela trilha sonora. Seja por causa do vídeo que viralizou, em que ela aparecia dançando uma animada batucada com um grupo de meninas. Ou então pela música que escolheu – “Work that”, da cantora de R&B Mary J. Blige – para subir ao palco, em Wilmington, Delaware, e saudar a multidão em êxtase, como a primeira mulher negra (bem como a primeira pessoa descendente do sul da Ásia) a ser eleita vice-presidente dos Estados Unidos.