Quarta-feira, 30 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A vice-presidente eleita dos Estados Unidos refirmou o compromisso do governo democrata em combater a pandemia do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

"Joe Biden e eu estamos prontos para colocar o covid-19 sob controle. Estamos prontos para reconstruir nossa economia", escreveu Kamala no Twitter.

A vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, a primeira mulher a ocupar o cargo, voltou a reafirmar o compromisso do governo democrata em combater a pandemia de covid-19. “Joe Biden e eu estamos prontos para colocar o covid-19 sob controle. Estamos prontos para reconstruir nossa economia. Estamos prontos para enfrentar os desafios da crise climática. Estamos prontos para agir para enfrentar o racismo sistêmico. E estamos prontos para lutar por você”, escreveu a democrata em sua conta no Twitter, nessa segunda-feira (9).

A equipe de transição de Joe Biden anunciou nessa segunda o grupo de especialistas em saúde pública que formará seu conselho consultivo sobre o novo coronavírus.  Tanto Biden quanto Kamala Harris receberão um briefing do conselho consultivo do novo coronavírus, segundo comunicado da equipe de transição.

Música

Quando se trata de Casa Branca e boas dicas musicais, é impossível competir com Barack Obama, o 44º presidente americano, que transformou a playlist em uma forma de arte, lançando seleções cuidadosamente compiladas, que podiam reunir da estrela country Ashley McBride e a grande experimentadora do R&B Janelle Monae à popularíssima rapper Cardi B e o muso de indie rock Kurt Vile. Obama foi embora e a cadeira foi ocupada pelo antimusical Donald Trump, mas agora surge uma candidata ao posto de DJ da residência mais disputada dos Estados Unidos: a vice-presidente eleita Kamala Harris.

Desde que o democrata Joe Biden foi confirmado, no sábado (7), como o próximo presidente americano, coube a Kamala zelar pela trilha sonora. Seja por causa do vídeo que viralizou, em que ela aparecia dançando uma animada batucada com um grupo de meninas. Ou então pela música que escolheu – “Work that”, da cantora de R&B Mary J. Blige – para subir ao palco, em Wilmington, Delaware, e saudar a multidão em êxtase, como a primeira mulher negra (bem como a primeira pessoa descendente do sul da Ásia) a ser eleita vice-presidente dos Estados Unidos.

E quem quiser conhecer melhor as preferências musicais de Kamala nem precisará perguntar a ela. Em junho do ano passado, a ex-senadora lançou sua playlist de verão, uma coleção de canções que ouvia enquanto viajava pelo país. “Acredito firmemente que todos precisamos encontrar tempo para dançar, cantar e bater um pouco a cabeça, então estou compartilhando as músicas que estou ouvindo no carro durante a campanha trilha neste verão”, disse ela. “Quer estejamos dirigindo de Sacramento para Reno ou Dubuque para Chicago, esta playlist sempre me anima.”

Não tão eclética e multicultural quando as playlists de Obama, a sua lista de 46 canções favoritas está cheia de músicas otimistas, boa parte delas de artistas negros americanos, entre elas sucessos recentes de R&B (como “Boo’ed up”, de Ella Mai, e “Talk” de Khalid) e antigos clássicos do funk da velha escola de Prince (“Kiss”), James Brown (“Cold sweat”), Stevie Wonder (“Pastime Paradise”) e Funkadelic (“One nation under a groove”).

A lista da ex-senadora também continha duas músicas do jamaicano Bob Marley (“Sun is shining” e “Ride Natty Ride”), hits do pop latino de Ozuna (“Baila, baila, baila”) e Bad Bunny (“MIA”) e muito pop feminista de Ariana Grande (“NASA”), Beyonce (“Before I let go”), India Arie (“What if”) e Betty Who (“Somebody loves you”).

A playlist de verão de 2019 Kamala Harris abria, justamente, com “Work that”, na qual a diva do R&B exorta os jovens a não “se preocupar com quem está dizendo o quê” e “apenas ser você mesmo”. Em seguida, vinha “Like a girl”, da cantora Lizzo, cujos primeiros versos são: “Acordei com a sensação de que poderia concorrer à presidência/mesmo que não haja precedente”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden nomeia uma brasileira para força-tarefa de combate ao coronavírus
Sem provas de fraude eleitoral, Donald Trump não avança em ações nos tribunais americanos
https://www.osul.com.br/a-vice-presidente-eleita-dos-estados-unidos-refirmou-o-compromisso-do-governo-democrata-em-combater-a-pandemia-do-coronavirus/ A vice-presidente eleita dos Estados Unidos refirmou o compromisso do governo democrata em combater a pandemia do coronavírus 2020-11-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar