Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A Volkswagen pôs funcionários em férias coletivas após queda nas exportações para a Argentina

Compartilhe esta notícia:

Ao todo, as associadas à Anfavea têm 125,6 mil empregados diretos. (Foto: Agência Brasil)

A Volkswagen colocou os funcionários da fábrica de Taubaté (SP) em férias coletivas por causa da queda nas exportações de veículos para a Argentina.

O período de férias teve início na última segunda-feira (28) e os trabalhadores ficarão afastados do trabalho por 20 dias. Eles devem voltar ao trabalho no dia 18 de novembro.

A montadora alemã justificou a medida como adequação à demanda do mercado por causa da redução nos volumes de veículos exportados para a Argentina.

Em setembro, a montadora já havia colocado os funcionários da fábrica de Taubaté em férias coletivas pelo mesmo motivo. O período na ocasião foi de dez dias.

A Volkswagen informou apenas que a medida atinge parte dos empregados, mas não informou quantos funcionários foram afetados pelas férias coletivas.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos informou que 1,2 mil funcionários estão abrangidos pela medida de férias coletivas por 20 dias na fábrica.

A Volks produz em Taubaté os modelos Up!, Gol e Voyage – todos são exportados para o país vizinho.

Fábricas na China

Com planos ambiciosos para o futuro da mobilidade urbana, a Volkswagen pretende construir vários de seus veículos elétricos na China. Segundo a agência Reuters, a montadora alemã está preparando duas fábricas no país – nas cidades de Anting e Fushun – que combinadas terão a capacidade de produzir 600 mil veículos por ano. As fábricas já estabeleceram força de trabalho para iniciar.

O objetivo da Volks é passar a produção de concorrentes como a Tesla – que atualmente está aumentando sua produção para 500 mil carros por ano após a construção de uma fábrica em Xangai, na China.

Isso é parte de uma reformulação geral da Volkswagen em um investimento de US$ 33 bilhões (aproximadamente R$ 131 bi) até 2023 na mobilidade elétrica.

Ao lado das fábricas chinesas, a Europa também se prepara para ajudar na fabricação de elétricos. As localidades de Hanover e Zwickau devem se especializar em veículos deste tipo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Depois de saborear miojo no Japão, Bolsonaro foi a churrascaria na Arábia Saudita
A Ford encerrou a produção na fábrica de São Bernardo do Campo. O último caminhão deverá deixar a linha de montagem nesta quarta
https://www.osul.com.br/a-volkswagen-pos-funcionarios-em-ferias-coletivas-apos-queda-nas-exportacoes-para-a-argentina/ A Volkswagen pôs funcionários em férias coletivas após queda nas exportações para a Argentina 2019-10-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar