Domingo, 05 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Mostly Cloudy

Esporte A volta do futebol na Itália, Espanha e Inglaterra terá uma média de seis jogos por dia nos próximos dois meses

Compartilhe esta notícia:

Liverpool está muito perto do título da Premier League. (Foto: AFP)

Após a crise provocada pelo Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, forçar a paralisação das principais ligas do mundo, uma resolução da temporada 2019/2020 finalmente está à vista, com Espanha, Inglaterra e Itália já com data para o retorno do futebol. Os maiores campeonatos europeus serão decididos em campo, mas com estádios vazios e com o mundo em pandemia voltado para eles. Para isso, haverá uma maratona de 52 dias de jogos.

A partir do dia 11 de junho serão disputados 336 jogos, com uma média de seis partidas por dia. Após o retorno da Bundesliga, o primeiro país a retomar o futebol em meio à pandemia, outros campeonatos decidiram se basear no protocolo meticulosamente elaborado da Alemanha para terminar a temporada.

Entre eles, a Espanha, que retomará a La Liga com 110 jogos e disputados em 11 dias. O encerramento do campeonato promete emoção, com o Barcelona tentando o terceiro título consecutivo, com apenas dois pontos à frente do Real Madrid.

A Itália, que por muito tempo foi o epicentro da pandemia, já tem data marcada para a volta do campeonato. Em 20 de junho, a Série A retornará para completar os 124 jogos pendentes. Uma semana antes, será disputada a final da Copa da Itália. Porém, as datas das partidas – Napoli x Inter de Milão e Juventus x Milan –, ainda não foram divulgadas.

Já na Inglaterra, o Liverpool conta os dias para o retorno do campeonato que ele lidera com 25 pontos de vantagem. A partir do dia 17 de junho os times voltam a campo para disputar os 92 jogos das nove rodadas restantes.

Já na França, decidiram pelo encerramento da Ligue 1, determinando o PSG (Paris Saint-Germain) como campeão. O jornal Le Parisien, porém, garante que o PSG já tem os próximos passos definidos para a retomada do futebol.

Segundo a reportagem, o clube quer voltar às atividades no campo em 22 de junho e, para isso, quer apressar o retorno à França dos seus “exilados” na América: Keylor Navas, Marquinhos, Thiago Silva, Neymar e Cavani.

O PSG vai monitorar diversos testes físicos e médicos em seus jogadores devido ao tempo de inatividade por causa da pandemia de COVID-19.

Em julho, o clube deve fazer entre quatro e cinco amistosos antes da volta às partidas oficiais: as finais da Copa da Liga (1º de agosto contra o Lyon) e da Copa da França (sete dias depois diante do Saint-Etienne) ambas no Stade de France.

Na Bélgica o campeonato também acabou precipitadamente, e na Holanda tudo foi cancelado, sem ganhador nem rebaixados.

Há ainda expectativa para o retorno da Liga Europa e da Champions, que aguardam confirmação da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) para definir as datas e formato do encerramento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Ronaldo Fenômeno elege Messi como o maior futebolista que viu jogar, e deixa Cristiano Ronaldo de fora de seu top 5
O Grêmio fechou o mês de maio com manutenção no número de sócios ativos
Deixe seu comentário
Pode te interessar