Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias A Xiaomi cria um carregador sem fio que reabastece o celular em 40 minutos

Compartilhe esta notícia:

Dispositivo alcança carga completa em bateria de 4.000 mAh em tempo recorde. (Foto: Reprodução)

A Xiaomi desenvolveu um carregador sem fio de 40 W capaz de dar carga completa em um smartphone com bateria de 4.000 mAh em apenas 40 minutos. A gigante chinesa divulgou um vídeo no Twitter com a recarga em ação usando um protótipo de aparelho que lembra o Mi 10. O telefone foi de 0% a 57% em 20 minutos, velocidade que superou dispositivos concorrentes.

O teste exibido no vídeo é uma demonstração do que a Xiaomi prepara para o novo carregador sem fio da marca. A potência máxima de recarga sem fio vendida atualmente pela marca fica em 30 W. A gigante chinesa não divulgou a data de lançamento do novo produto.

A demonstração da Xiaomi coloca a empresa na frente de concorrentes como Huawei e Vivo. Os smartphones premium da Huawei suportam recargas sem fio com carregadores de 40W. A concorrente chinesa conseguiu recuperar a energia completa de um aparelho com 4.200 mAh em pouco mais de uma hora. A Xiaomi utilizou uma capacidade menor, mas considerando a pouca diferença de bateria e o tempo de recarga, pode-se observar que o equipamento da Xiaomi conseguiu ser mais veloz.

Já no caso da Vivo, a empresa desenvolveu um dispositivo conceitual chamado APEX 2020. Ele consegue recuperar uma bateria de 2.000 mAh em apenas 20 minutos com um carregador de 60W. Entretanto, a Xiaomi conseguiu ultrapassar esta marca com o carregador de 40W. Quando o cronômetro marcou 20 minutos, o telefone já tinha recuperado 57% de sua bateria, ou seja, 2.280 mAh, capacidade maior que a alcançada pelo projeto da Vivo.

Celulares com recarga rápida costumam gerar preocupação em relação ao aquecimento interno que pode degradar a bateria. No entanto, a Xiaomi adotou um sistema de resfriamento vertical para impedir o superaquecimento do smartphone.

Vale lembrar que a fabricante já exibiu um carregador de 100W que recuperou toda a energia de um smartphone da Xiaomi, também com 4.000 mAh, em apenas 17 minutos. No entanto, o Mi 10 suporta até 30W, a potência máxima sem fio comercializada pela marca.

A expectativa é que o carregador sem fio de 40W seja lançado ainda este ano. Caso isso aconteça, a Xiaomi pode anunciar um novo smartphone compatível com a tecnologia e se consolidar no mercado como fornecedora da recarga rápida sem fio mais veloz.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Ronaldinho Gaúcho recebeu homenagem em Assunción horas antes de ser detido no Paraguai
Uma tentativa de ataque a banco na Serra Gaúcha terminou com sete criminosos mortos pela Brigada Militar
https://www.osul.com.br/a-xiaomi-cria-um-carregador-sem-fio-que-reabastece-o-celular-em-40-minutos/ A Xiaomi cria um carregador sem fio que reabastece o celular em 40 minutos 2020-03-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar