Sexta-feira, 02 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
15°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias A Xiaomi pede desculpas por polêmica sobre celular; entenda o caso

Compartilhe esta notícia:

Xiaomi atrasa entrega do Android 10 no Mi A3. (Foto: Divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi atrasou a atualização do Android no Mi A3 devido ao surto do coronavírus. O celular deveria receber o Android 10 no início deste mês, mas o sistema ainda não foi liberado para download e instalação. O smartphone faz parte do programa Android One, que se destina a fornecer atualizações mais rapidamente. A gigante chinesa até o momento não divulgou uma nova data para a chegada do update.

O líder da marca Mi na Índia, Sumit Sonal, explicou a situação através do Twitter e apontou o novo coronavírus como causa do atraso. No entanto, alguns usuários alegaram ineficiência da empresa.

O surto do coronavírus obrigou muitas empresas a fecharem fábricas e escritórios na China, bem como cancelarem eventos globais. Com a interrupção nas atividades, a Xiaomi alega que não teve como entregar a atualização do Android 10 no prazo, o que vai contra os padrões do programa One.

“Nos últimos dias, muitos de vocês entraram em contato conosco sobre a atualização pendente do Android 10 no Mi A3. A atualização foi agendada para meados de fevereiro, mas foi adiada devido ao desligamento prolongado por causa do surto global de coronavírus”, disse o executivo Sumit Sonal. A mensagem foi postada no Twitter.

Mesmo cientes sobre a doença, muitos usuários ficaram inconformados com o atraso e responderam que a Xiaomi usou o coronavírus como desculpa para encobrir a própria ineficiência. “Acho que todos sabem que a Mi é uma boa empresa, mas a gestão é ruim. Na próxima vez irei comprar celulares da Samsung”, respondeu um participante da rede social.

Sonal ainda acrescentou que a principal preocupação da empresa no momento é com a saúde das pessoas e que a interrupção na produção é uma medida para não deixá-las expostas à doença. “Na Xiaomi, os negócios são críticos, mas o valor da vida humana é a principal prioridade. Estamos trabalhando para obter a certificação final da atualização e comunicaremos o plano de lançamento muito em breve”, afirmou Sonal.

Apesar de informar aos clientes sobre o motivo do atraso, a Xiaomi não revelou uma nova data para a chegada do Android 10 no Mi A3. A fabricante também não explicitou se outros smartphones da marca serão afetados pelo atraso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

A inteligência artificial lê até pensamento: conheça 8 fatos curiosos sobre a tecnologia
Mais de 20 vacinas para coronavírus estão sendo desenvolvidas no mundo, disse a Organização Mundial da Saúde
https://www.osul.com.br/a-xiaomi-pede-desculpas-por-polemica-sobre-celular-entenda-o-caso/ A Xiaomi pede desculpas por polêmica sobre celular; entenda o caso 2020-02-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar