Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Fair

Geral Abastecimento de água na Região Metropolitana deve começar a ser normalizado na tarde desta sexta-feira

Compartilhe esta notícia:

Equipes da Corsan trabalham para restabelecer o serviço, interrompido pelas inundações (Foto: Divulgação)

O abastecimento de água deve começar a ser normalizado na tarde desta sexta-feira (24) em Alvorada, Viamão, Cachoeirinha e Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, segundo a Corsan. O serviço foi interrompido em razão das fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias.

Na Ebab (Estação de Bombeamento de Água Bruta) de Alvorada, que foi inundada, a companhia ergueu um barramento provisório para isolar a estação do rio Gravataí. Na manhã desta sexta, a Corsan conclui a drenagem da água que invadiu o espaço para, então, poder secar e religar os motores. Equipes também analisam uma fuga de energia elétrica na área.

No entanto, é possível que o contato com a água tenha danificado os motores, impedindo seu funcionamento. Se isso ocorrer, os equipamentos serão substituídos. Nesse caso, a retomada do abastecimento deve começar somente à noite em Alvorada e Viamão.

A interligação de duas adutoras junto à Ebab de Cachoeirinha está em fase final. A Corsan prevê que o abastecimento comece a ser regularizado gradualmente na tarde desta sexta em Gravataí e Cachoeirinha. Para amenizar os transtornos causados aos habitantes dos municípios afetados, a Corsan envia caminhões-pipa para abastecer a população. Mais informações podem ser obtidas no site da companhia (www.corsan.com.br) ou pelo telefone 0800-646-6444.

Caminhões-pipa fornecem água para a população (Foto: Divulgação)

Caminhões-pipa fornecem água para a população (Foto: Divulgação)

Ação civil pública

A Promotoria de Justiça Especializada de Alvorada ajuizou, nesta sexta-feira, uma ação civil pública, com pedido liminar, para que a Justiça determine que a Corsan providencie, em caráter urgente, o abastecimento regular de água potável pelo restabelecimento das bombas ou por medida paliativa, com o fornecimento por meio de caminhões-pipa para toda a população do município.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Polícia Civil realiza operação contra homicídios, roubos e tráfico de drogas em Porto Alegre
Homem desaparecido há 43 anos nos Estados Unidos é encontrado dentro de um carro no fundo de um lago
Deixe seu comentário
Pode te interessar