Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy

Variedades Abdominal crunch: conheça 4 variações fáceis para definir o abdômen de vez

Compartilhe esta notícia:

O segredo para um core fortalecido é trabalhar todos os principais músculos que sustentam a sua coluna, e não apenas abdômen. (Foto: Reprodução)

O segredo para um core fortalecido é trabalhar todos os principais músculos que sustentam a sua coluna, e não apenas abdômen (o famoso “tanquinho”). Exercícios como as pranchas e as variações do abdominal crunch são ótimas opções para isso! Eles trabalham a resistência da parte inferior do corpo para desafiar os músculos abdominais inferiores.

Se você pensou que havia apenas uma maneira de realizar o abdominal crunch, é melhor aprender esses exercícios. Existem várias variações do movimento que ajudarão você a construir um core mais forte. Manter esta região do corpo fortalecida beneficia várias outras atividades físicas que você fizer, por exemplo, corridas e musculação.

Amber Rees, instrutora do Bootry Camp e co-fundadora do Brave Body Project, montou um circuito com quatro variações do abdominal crunch. Você pode adicioná-las às suas sessões de força ou até mesmo em um treino pós-corrida.

Como fazer: Execute cada movimento por 50 segundos. Descanse por 10 segundos antes de passar para o próximo exercício. Repita o circuito de duas a três vezes.

Abdominal crunch padrão

Deite-se de barriga para cima em um colchonete com as pernas esticadas em direção ao céu e os braços esticados ao lado do corpo, para que você fique em formato de “L”. Contraia o abdômen e erga o quadril para tirar o bumbum do chão. Depois, retorne lentamente e de maneira controlada. Tente não balançar as pernas, deixe-as retas o movimento todo. Repita.

Abdominal crunch com as pernas baixas

Deite-se de barriga para cima em um colchonete com as pernas esticadas em direção ao céu e os braços esticados ao lado do corpo, para que você fique em formato de “L”. Contraia o abdômen e erga o quadril para tirar o bumbum do chão. Depois, retorne lentamente e de maneira controlada. Ainda com as pernas retas, abaixe-as para os calcanhares ficarem bem próximos ao chão. Traga as pernas de volta à posição inicial e repita.

Abdominal crunch com rotação

Deite-se de barriga para cima em um colchonete com as pernas esticadas em direção ao céu e os braços esticados ao lado do corpo, para que você fique em formato de “L”. Contraia o abdômen e erga o quadril para tirar o bumbum do chão. Torça o quadril para a direita. Depois, retorne lentamente e de maneira controlada. Ainda com as pernas retas, abaixe-as para os calcanhares ficarem bem próximos ao chão. Traga as pernas de volta à posição inicial e repita, desta vez torcendo os quadris para a esquerda. Continue alternando.

Joelhos no nariz

Deite-se de barriga para cima, com o quadril e joelhos dobrados em ângulos de 90 graus, de modo que as canelas fiquem paralelas ao chão. Mantenha as mãos ao lado do corpo, com as palmas para baixo. A cabeça e os ombros devem estar no colchonete o tempo todo. Contraia o abdômen para tentar encostar os joelhos no nariz. Volte para a posição inicial e repita.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Este foi o vestido mais caro usado pela princesa Diana e ele custa quase 2 milhões de reais
Saiba qual é o maior erro ao cuidar dos cabelos no verão
Deixe seu comentário
Pode te interessar