Quinta-feira, 01 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 16 de maio de 2023
Os interessados deverão ter idade mínima de 18 anos e apresentar documento de identidade
Foto: Prefeitura de Novo HamburgoA prefeitura de Porto Alegre através da SMELJ (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude) abriu 50 vagas para Curso de Arbitragem Comunitária de Futebol 2023. As inscrições poderão ser feitas gratuitamente até o dia 6 de junho, presencialmente, na Unidade de Futebol da SMELJ.
O curso, com duração de 40 horas, terá início no dia 6 de junho com aulas de segundas às sextas-feiras, das 13 h às 17, e é totalmente gratuito para o público feminino e masculino. Os interessados deverão ter idade mínima de 18 anos e apresentar documento de identidade.
Conforme a secretária da SMELJ Débora Garcia, o curso tem como objetivo formar árbitros para atuarem em competições de crianças e adolescentes organizadas pela Unidade de Futebol da SMELJ, além de proporcionar aos alunos experiências reais na prática da arbitragem de futebol.
“Muitos árbitros profissionais começaram a carreira frequentando as aulas do Curso de Arbitragem da Secretaria. E alguns fazem deste trabalho uma fonte extra de renda”, destacou.
O curso será dividido em:
Os comentários estão desativados.