Sábado, 07 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Abividro promove audiência pública sobre segurança de vidros em edificações na Assembleia Legislativa

Compartilhe esta notícia:

O uso de vidros com segurança em edificações está entre as pautas da ação

Foto: O Sul

Garantir a confiança do consumidor e a segurança na execução de obras motivou a criação de uma audiência pública, que será realizada nesta quarta-feira (27), às 11h15, na Sala Salzano Vieira da Cunha, 3º andar da Assembleia Legislativa. Em visita à sede da Rede Pampa, nesta terça-feira (26), o consultor da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro), Mauricio Fernandes de Jesus, reforçou a relevância da ação. “A ação vai debater o aprimoramento da informação ao consumidor sobre o uso de vidros de segurança em edificações”, explicou.

O movimento foi idealizado pela Abividro, em conjunto com outras entidades do segmento. O requerimento para a realização da audiência, de número 5/2025, foi proposto pelo deputado Airton Artus (PDT). “Foi criada a Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e Participação Legislativa Popular, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, para tratar desse propósito”, declarou Fernandes.

De acordo com a Abividro, o objetivo é proteger vidas e garantir a qualidade dos projetos executados. “Nossa missão é estimular a conformidade técnica, evitando distorções entre projeto e execução da obra; valorizar o imóvel e oferecer segurança jurídica para construtoras, projetistas, síndicos e proprietários”, afirmou Fernandes. Ele destacou ainda que a recente atualização da norma técnica para aplicação de vidro na construção civil representa um avanço importante, com maior segurança durante as obras e prevenção de acidentes.

A Abividro reúne indústrias de vidro que atendem diversos setores, como construção civil, automobilístico, decoração, moveleiro, perfumaria, cosmético, farmacêutico, alimentos e bebidas, linha doméstica, além de vidros técnicos e especiais. Desde 1962, a associação atua para intensificar o uso correto e seguro do vidro, estimular aprimoramento técnico e ambiental, e apoiar a logística reversa do material. Atualmente, a entidade é presidida por Lucas Malfetano, com Lucien Bernard Mulder Belmonte como presidente executivo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Instituto de Estudos Empresariais forma novos líderes no RS
Tradicional evento Sergs Debates discute revisão do Plano Diretor de Porto Alegre
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar