Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Cloudy

Economia Abono salarial de declaração fora do prazo começa a ser pago em dezembro

Compartilhe esta notícia:

Por causa da pandemia de coronavírus, as empresas tiveram até 30 de setembro para regularizar as informações dos trabalhadores

Foto: Reprodução
Por causa da pandemia de coronavírus, as empresas tiveram até 30 de setembro para regularizar as informações dos trabalhadores. (Foto: Reprodução)

O Ministério da Economia informou nesta sexta-feira (30) que vai começar a pagar em dezembro os trabalhadores que têm direito ao abono salarial, mas que ainda não receberam o benefício.

Por causa da pandemia de coronavírus, as empresas tiveram até 30 de setembro para regularizar as informações dos trabalhadores. O valor do abono varia de R$ 88 a R$ 1.045, dependendo do período trabalhado formalmente em 2019.

Segundo o ministério, os trabalhadores que nasceram entre julho e dezembro com direito ao PIS (setor privado) recebem o benefício pela Caixa já em meados de dezembro.

Pasep

Já os trabalhadores com direito ao Pasep (setor público) com inscrições finais 0, 1, 2, 3 e 4 vão receber o benefício em meados de dezembro, mas o benefício será pago pelo Banco do Brasil. Os demais começam a receber a partir de janeiro.

Para saber se tem direito e como sacar

Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que possuir Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação.

Informações sobre o PIS também podem ser obtidas pelo telefone 0800-726-02-07 da Caixa. O trabalhador pode fazer uma consulta ainda no site www.caixa.gov.br/PIS, em Consultar Pagamento. Para isso, é preciso ter o número do NIS (PIS/Pasep) em mãos.

Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, precisam procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Adolescente sequestrado por criminosos é resgatado pela Brigada Militar em Gravataí
Acusado de tentar vender equipamentos roubados da Receita Federal é preso em Santa Maria
Deixe seu comentário
Pode te interessar