Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

Brasil Abril Verde: Campanha contra acidentes de trabalho ilumina pontos famosos de Porto Alegre

(Foto: Ascom/ MPT-RS)

Ao longo do mês de abril, o Ministério Público do Trabalho (MPT) promove ações do “Abril Verde”, que visa conscientizar a sociedade à respeito dos acidentes de trabalho e da necessidade de investir na proteção à saúde e segurança dos trabalhadores. Assim, vários prédios da capital gaúcha serão iluminados em alusão à campanha.

A ponte móvel do Guaíba ficará iluminada de verde até o final do mês. Já a Arena do Grêmio terá iluminação a partir de amanhã (15) e o Beira-Rio ficará iluminado no dia 28. Além disso, a partir de amanhã também começarão a circular anúncios de traseira de ônibus em 50 veículos da frota municipal. A campanha é voltada, principalmente, para os mais atingidos pelos acidentes de trabalho na capital gaúcha: motoboys, em acidentes de trânsito, e trabalhadores da construção civil, em quedas de altura.

O inflável da fita verde, símbolo da campanha, também está sendo instalado em diferentes pontos da cidade. Até ontem (13), ficou na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); hoje e amanhã (14 e 15) estará no Serviço Social da Indústria (Sesi); terça (18) e quarta-feira (19) no Senac novamente; de quinta (20) ao dia 23 na Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério da Economia; de 24 a 26 no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no dia 29 no Hospital de Pronto Socorro (HPS), e, por fim, no dia 30, em ação no Largo Glênio Peres. Nesse dia, técnicos do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Porto Alegre e órgãos parceiros farão treinamentos e simulações e explicarão ao público aspectos de gestão de risco no trabalho.

A campanha deve se estender até o segundo semestre, com conteúdo em redes sociais voltado à prevenção.

Abril Verde

A campanha é de âmbito nacional e busca alertar para a importância da prevenção de adoecimentos e acidentes ocasionados pelo trabalho. Diversos monumentos e fachadas de órgãos estão sendo iluminados de verde pelo país. O mês de abril foi escolhido para a realização do movimento por conter duas datas importantes para o tema. Sete de abril é o Dia Mundial da Saúde e 28 de abril é o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governo federal projeta rombo maior nas contas públicas em 2020
Justiça ao povo negro: manifestação em memória de Evaldo dos Santos
Deixe seu comentário
Pode te interessar