Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Acaba a proibição e cubanos agora poderão fazer viagens marítimas

Compartilhe esta notícia:

Quantidade de passagens ofertadas subiu de 383 mil para 431 mil este ano. (Foto: Reprodução)

O governo de Cuba anunciou, nessa sexta-feira, o fim das restrições às viagens marítimas pelos cidadãos do país. A medida, que entrará em vigor na próxima terça-feira, permitirão a entrada e saída de cubanos como passageiros e tripulantes de navios e cruzeiros, segundo nota oficial divulgada pelo jornal estatal Granma.

A iniciativa é parte do processo de normalização das relações com os Estados Unidos, iniciado em dezembro de 2014 e que alcançou seu máximo ponto em março, com a visita oficial do presidente norte-americano Barack Obama a Havana.

Estas novas disposições, somam-se à retomada de voos comerciais entre os dois países, permitindo a retomada dos cruzeiros entre Estados Unidos e Cuba.

Cruzeiros

A empresa turística norte-americana Carnival confirmou, também nessa sexta-feira, a realização de um “cruzeiro histórico” – o primeiro em mais de 50 anos – até a ilha, partindo de Miami, na Flórida (EUA), principal reduto mundial de imigrantes e exilados cubanos.

“Seremos capazes de ir e voltar de Cuba com passageiros que incluam pessoas nascidas na ilha. Estamos muito orgulhosos de fazer parte dessa solução histórica”, comemorou o diretor da empresa, Arnold Donald, em um evento do setor.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Cão morre após um comissário ordenar que ele ficasse no compartimento de malas de mão durante um voo
Michel Temer diz que não é amigo de Dilma e que não quer parecer conspirador
https://www.osul.com.br/acaba-a-proibicao-e-cubanos-agora-poderao-fazer-viagens-maritimas/ Acaba a proibição e cubanos agora poderão fazer viagens marítimas 2016-04-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar